sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Vício ou loucura?

Um dia, Saulo estava navegando pela internet, como sempre vazia a noite. Em bate-papos com os amigos, estava fazendo uma pesquisa escolar. Pesquisando por vários sites relacionados com o assunto, se deparou com uma pagina muito estranha, que começou a interagir com ele. Saulo ficou alguns segundos hipnotizado.
Com a quantidade de jogos interessantes, com isso Saulo criou uma conta no site e assim começou uma grande historia de vicio.
Saulo começou com 30 minutos diários jogando, não interferindo na sua vida social, prosseguindo com seus estudos normalmente, Saulo brincava com seus amigos, jogava bola, e sua mãe não via problema nenhum em ele fazer uso dos sites de jogos na internet. Mas com o passar do tempo, Saulo passou de 30 minutos diários para 1 hora, mas Saulo continuou com seus estudos mas já deixava o futebol de lado para jogar, e logo em seguida se afastou dos amigos, e já mão sai mais na rua para brincar com os colegas.
Saulo já não tinha mais amigos e só convivia com seus familiares, pois morava com sua mãe Márcia, e seu Pai Antônio. Márcia só notar que os jogos estavam atrapalhando a vida social de seu filho, quando ele passou a deixar de fazer as atividades de escola para jogar no computador, e com isso as notas da escola caíram.
Já seu pai não tinha tempo para está presente na vida de seu filho, pois trabalhava em uma empresa de terraplanagem, como operador de trator de estera Antônio tinha muitas dividas, com isso precisava fazer muitas horas extras no serviço, causando um desgaste físico muito grande. Em um belo dia, Antônio foi fazer um serviço em um barranco que exigia muita cautela e cuidado, mas Antônio estava muito cansado e não conseguiu fazer o serviço como deveria, e cometeu um erro que ocasionou um deslizamento de terra que soterrou o trator, não dando chances de vida para Antônio.
No outro dia chega a noticia na casa de Saulo, que seu pai avia falecido, a noticia abalou muito Saulo e sua mãe, abalando ele psicologicamente, e com isso Saulo que já era viciado nos jogos passou a jogar cada vez mais, sua mãe já não conseguia acompanhar seu filho pois trabalhava viajando para sustentar a casa, com isso Saulo ficava sozinho em casa, e passou a faltar a escola para ficar jogado, tinha dia que ele ficava 12 horas na frente do computador.
Em uma viajem que Márcia fez a trabalho, Saulo ficou em casa sozinho por uma semana e com isso o vicio, já tinha tomado conta de Saulo. Saulo já não percebia os sinais que seu corpo dava, de desgaste por passar muitas horas na frente do computador. Saulo permaneceu por 58 horas e 42 minutos jogando até morrer, por desidratação e fome e caiu no chão da sala.

08 – 203

6 comentários:

  1. um grande aviso aos viciados
    rayene 204

    ResponderExcluir
  2. um grande aviso para os viciados
    rayene 204

    ResponderExcluir
  3. Turma_202_Numero_13
    Nos temos realmente que ter controle ao usar a internet, porque é um meio que vicia, gostei muito do conto porque é uma realidade que vivemos hoje em dia.

    ResponderExcluir
  4. Legal, mas teve alguns pequenos erros: "e já MÃO (não) sai mais na rua" "Márcia só NOTAR (notou)" e "tinha tempo para ESTÁ (estar)". Algo que chama a atenção é o uso repetitivo dos nomes das personagens, poderia trocar alguns "Saulo" por ele, por exemplo.
    19-201

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que o pai dele não poderia ter morrido pra poder tenta tirar com sua esposa Saulo desse terrível vicio.

    Ana Flávia 201

    ResponderExcluir
  6. o conto foi bem bolado ao abordar um tema como o vicio em jogos, pena q tinham alguns erros ortográficos...
    18 - 201

    ResponderExcluir