sábado, 21 de setembro de 2013

Antigos vizinhos

Sérgio e Marlon estavam brincando na rua de baixo da casa deles, quando avistaram uma casa abandonada, com uma parte do muro derrubada. Essa casa era muito grande e com uma arquitetura bem antiga. Curiosos, entraram no lote para verem mais de perto, ao se aproximarem notaram que uma melodia muito suave vinha da casa. Marlon o mais corajoso, quis logo se aventurar em invadir, mas Sérgio tinha receio de que na verdade alguém pudesse habitar ali, de forma muito discreta e solitária. Marlon conseguiu convencer o amigo e juntos seguiram em frente, a porta escura foi aberta pelo mesmo, e aquele aroma se tornava mais adocicado, este dia em especial estava muito ensolarado, e dentro daquela misteriosa casa, estava tão escuro quanto a noite; nas janelas cortinas pesadas não deixavam que a luz passasse.
Marlon e Sérgio se encantaram com a delicadeza da antiga mobília, e dentre tudo, havia um baú que chamava atenção, sua fechadura tinha um formato muito particular, e logo os dois amigos saíram em procura da chave, que logo foi encontrada por Sérgio numa gaveta empoeirada, apressaram-se em abrir o baú, e então, dentro dele, viram que se guardava apenas um pequeno e velho diário, de capa bege de tecido. Abriram-no. e nada continha escrito.Nele, apenas um desenho curioso de traços escuros e bem marcados; um sol. Marlon cada vez mais revirava toda a casa em busca de algo, e a poeira subia por toda a sala, foi quando Sérgio, abriu a janela e as cortinas, fazendo isso com o diário na mão, notou que de repente o pequeno livro se aqueceu muito.
Sérgio abriu o livrinho bege novamente, e desta vez linhas e mais linhas escritas estavam ali. Chamando o amigo para ver, Sérgio puxou duas cadeiras para frente da janela, os amigos sentaram-se e começaram a ler, o que pertencia a uma tal de Manuela, ali ela documentava sua aprendizagem de magia, e também falava sobre o amor que nutria por seu tutor Paolo; há muito tempo ela viveu naquela casa, mas algo trágico fez com que ela tirasse a própria vida, Manuela, acidentalmente matou seu tutor, quando tentava encanta-lo como uma poção do amor que ela fez, que pela sua inexperiência deu errado, e custou a vida de ambos.
Marlon e Sérgio, ainda não haviam encontrado a fonte daquele aroma, mas acabando de ler o diário subiram para o segundo andar, e lá o aroma os deixou maravilhados, encantados na verdade, seus instintos, seus raciocínios se perdiam, e logo seus corpos não os obedeciam, num instante Marlon estava com um frasco na mão, e abrindo-o liberou um encanto, que fez com que ele e seu amigo não exitassem em beber do conteúdo desconhecido; beberam. Por um momento sentiram-se apaixonados, sentiram-se felizes, e imortais até, mas então uma dor cresceu no peito dos dois, e os sufocava.
Os amigos despertaram-se do transe, e desesperados como se afogassem, começaram s rebater pernas e braços, até que se abraçaram, e caindo juntos no chão perderam a consciência, ou mais do que isso, seus corpos desapareceram junto com suas vidas, mas o frasco, ainda não está vazio, e a casa agora está de janelas abertas, logo o aroma, alcançará novos olfatos, novos corpos, novos amigos, antigos vizinhos.

02 – 204

14 comentários:

  1. Ficou bom,mais poderia melhorar mais o final

    Matheus...turma 201...n°24

    ResponderExcluir
  2. Você Escolheu Um Bom Inicio De Conto Por Que Pelo Que Parece Você Gosta Desse Tipo De Conto No Estilo Suspense Ou Até Terror Mesmo Esta De Parabens Gostei Muito Do Que Aconteceu Com O Sérgio E O Marlon Viu. Michael Johnson 203

    ResponderExcluir
  3. Apesar De Grande Seu Conto Teve Uma Coisa Que Eu Particularmente Adoro A Relação Entre Amigos Sendo Tratada Como Tema Principal Ficou Ótimo Viu. Michael Johnson 203

    ResponderExcluir
  4. 27-204-REBECA FRANCIS R. G. G.
    interessante texto, embora tenha sido desenvolvido de forma fútil e pouco detalhada.

    ResponderExcluir
  5. Um texto silencioso, até bem desenvolvido com um final interessante, embora os personagens tenham sido explorados de forma um pouco fútil.

    ResponderExcluir
  6. Gostei Isso mostra q a amizade vence tudo 203 Rafael c

    ResponderExcluir
  7. O texto e muito bom, bem elaborado ,a historia é bastante interessante, conseguiu prender bem a minha atenção !!'

    ResponderExcluir
  8. O texto e Muito bom , Bem elaborado,a historia conseguiu preder bem a minha atenção'

    ResponderExcluir
  9. Ficou muito bom , o lugar foi bem descrito , bem detalhado , e a historia ficou muito boa também , poderia ter contado mais sobre a vida de manuela , e de seus anos de estudo , fora isso muito boa historia - Matheus Augusto - 202 16

    ResponderExcluir
  10. Houve um erro de digitação no último paragrafo. Ficou legal, poderia ser melhor.
    Nome: Joice Lorrayne turma: 203 n: 18

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei muito do conto muito criativo, diferente e com o final muito bom Parabeins! pela sua criatividade '-'

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante,um historia que prende quando começa a ler.

    Turma:201 nº:33

    ResponderExcluir
  13. Muito legal essa história de aventura desses amigos , gostei muito !!

    Turma:201
    N°: 11

    ResponderExcluir
  14. Gostei da história, bastante suspense e terror... mas esperava algo á mais do final...Mas valeu!!
    nº 03 -201

    ResponderExcluir