sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O bosque mal-assombrado

Fabiano sempre brincava em um parque próximo a sua casa. Nesse parque havia alguns brinquedos e um bosque muito feio e que tinha fama de assombrado. Às vezes, ele entrava no bosque, mas no máximo alguns metros, e somente bem pela manhã, pois ele e todos que ali moravam naquela cidade tinham muito medo de entrar no bosque. Numa certa tarde, após o pôr-do-sol resolveu que ia explorar mais esse bosque.
Então, foi adentrando quando se deparou com um coelho assustador e muito feio. Mas não era um coelho pequeno, devia ter pelo menos um metro e meio de altura, pois, para ficar mais estranho ainda, o animal estava em pé sobre somente sobre uma das patas traseiras e tinha os olhos vermelhos. Então Fabiano ficou com muito medo e saiu do bosque com uma velocidade que nem mesmo ele sabia que podia correr assim.
Mas ele não desistiu de explorar todo aquele bosque, então no outro dia brincando pela manhã com seus cinco amigos convidou todos eles para irem junto com ele ao bosque, mas ele não contou aos seus amigos do coelho que tinha encontrado no dia que entrou no bosque. E naquela manhã eles combinaram que iam se encontrar a meia-noite no parque para entrarem no bosque, mas a meia-noite somente Fabiano e mais quatro amigos dele apareceram ali, foram o Fernando, o Sérgio, o Paulo e o Marlon (porque o Saulo, seu amigo que não apareceu, era o mais medroso da turma e não quis nem saber de entrar no bosque).
Então eles entraram naquele bosque e não demorou muito para o coelho aparecer, e o coelho disse a eles (com uma voz assustadora):
_ Isto não é hora de cinco garotos caminharem por este bosque, vocês tem que voltar para casa, enquanto podem!
E como mágica, quando eles piscaram os olhos o coelho desapareceu. Mas eles não deram ouvidos ao coelho e continuaram caminhando pelo bosque, e quando Fabiano olhou para trás somente dois de seus quatro amigos estavam lá, pois Marlon e Paulo tinham sumido.
E logo após lhes apareceu um cavalo de seis patas e duas cabeças e este cavalo os perseguiu por meia hora, então quando eles escaparam deste cavalo já tinham se perdido, pois aquele bosque era enorme e desconhecido para eles, mas o Sérgio teve uma ótima ideia:
_ Nós temos que andar em uma só direção para encontrar alguma saída!
Então eles caminharam por duas horas seguidas e avistaram sua cidade bem de longe então começaram a correr para chegarem logo. Mas Fabiano tinha cortado seu braço quando estava fugindo do cavalo, mas mesmo assim ele se destacou e correu muito, deixando seus amigos para trás e quando olhou para os lados viu que os seus amigos tinham desaparecido também, estão ele se desesperou e pensou que não poderia chegar à sua cidade sem os seus amigos, pois todos os moradores daquela cidade iam pensar que ele tinha armado tudo para desaparecer com seus amigos, então ele voltou para encontrar seus amigos e voltando, em pouco tempo ele encontrou os dois amigos que estavam correndo com ele, e somente eles escaparam daquele bosque.
E ele contou aos seus pais o que tinha acontecido no bosque e seus pais foram às casas dos seus amigos Marlon e Paulo e verificaram que os amigos de seu filho já não estavam mais lá, então toda aquela cidade ficou ainda mais aterrorizada com a história do bosque mal-assombrado.
Então a mãe de Fabiano o acordou para ele ir para a escola, ele triste olhou para o seu braço que ele tinha cortado quando fugiu do cavalo no bosque, mas seu braço já não estava mais cortado, nem tinha um arranhão sequer. Ele achou estranho e perguntou à sua mãe o que tinha acontecido e sua mãe disse a ele que nada tinha acontecido. Ele achou estranho, mas mesmo assim foi triste para a escola. Mas chegando lá viu Marlon, Paulo e seus amigos, e falou com seus cinco amigos daquela história e todos falaram que isso não tinha acontecido, então foi ai que ele percebeu que toda esta história foi apenas mais um de seus pesadelos, e que na sua cidade nem existia nenhum bosque.
E então ele e seus amigos viveram felizes para sempre!

04 – 203

Nenhum comentário:

Postar um comentário