sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Fernando na excursão

Fernando estava em uma excursão com seus colegas da escola. Eles foram para a Serra do Rola-Moça, num sábado. Todos estavam se divertindo muito com a bela paisagem. Quando entraram numa trilha, Fernando ficou admirando as árvores e não percebeu que os colegas haviam continuado a andar. Quando se deu conta, estava perdido,procurou seus amigos para todo lado mais infelizmente não encontrou ninguém continuava a procurar mais não foi feliz em sua busca quando já estava cansado e com fome pois ainda não tinha almoçado mais com muito esforço achou uma arvore muito grande, olhou para cima dela e deparou-se que era uma mangueira com isso conseguiu a se alimentar, mais infelizmente ele continuava perdido andando muito achou uma humilde casa feita de madeira.
Dentro desta casa habitava um humilde senhor que se chamava Joaquim. Fernando se aproximou da casinha, pois ali podia ter um telefone para telefonar para seus pais. Mas lá nem energia tinha. Ele perguntou ao senhor se ele podia ajudá-lo a achar seus colegas. O velho senhor muito humilde foi ajudá-lo, eles procuraram para todo o lado, mas infelizmente o ônibus tinha saído e o deixado para traz. A noite veio e com isso os pais se preocuparam com seu filho, e ligaram para a escola mas o diretor disse que todos os alunos já tinham ido para suas casas. Com isso começaram a procurar seu filho Fernando e Joaquim dormiram para continuar a procurar cedo.
De manhã bem cedo começaram a procurar quando viram marcas de pneu de ônibus e pensaram que era do ônibus da escola, e começaram a seguir os rastros do ônibus e quando de repente veio um helicóptero espalhando as folhas das árvores e conseguiram achar os dois. Mas o que ninguém sabia era que o senhor Joaquim era o avó de Fernando, que tinha sido considerado morto depois de se perder em uma caminhada na Serra.

27 – 203

Nenhum comentário:

Postar um comentário