quinta-feira, 19 de setembro de 2013

De repente, já é amor

Fernando estava em uma excursão com seus colegas da escola. Eles foram para a Serra do Rola-Moça, num sábado. Todos estavam se divertindo muito com a bela paisagem. Quando entraram numa trilha, Fernando ficou admirando as árvores e não percebeu que os colegas haviam continuado a andar. Quando se deu conta, estava perdido. Fernando super assustado e com medo continuou a caminhada em busca dos seus colegas e professores quando logo, ele encontra com uma menina que por sinal, também estava perdida. Então, Pedro com medo a pergunta:
_ Boa tarde, como você se chama?
_ Boa tarde, eu me chamo Juliana e você?
_ Oi Juliana, meu nome é Fernando, vim até aqui em excursão com meus amigos do colégio, mas me perdi deles, você viu um grupo de pessoas passando por aqui?
_ Não, eu não me lembro de ter visto ninguém, também estou perdida. Mas, vamos caminhando acho que eles podem estar logo ali na frente.
_ Vamos sim, por aqui!
E os dois seguiram adiante, durante o percurso Fernando e Juliana seguiram em silencio, quando Juliana logo puxou assunto:
_ Quantos anos você tem Fernando?
_ Eu tenho 16 e você?
_ Tenho 18.
Então, depois de um tempo, os dois já se sentiram a vontade para conversar sobre diversos assuntos, amor, esportes, profissão e afins. Depois de minutos andando, eles conseguiram encontrar suas turmas e foram logo se despedindo:
_ Tchau Fernando, foi um prazer te conhecer.
_ Tchau Juliana, o prazer foi todo meu. Você se importaria de me passar o seu numero?
_ Claro que não, anota aí 8794-5268
_ Ok, te ligo mais tarde.
Então, eles se abraçaram e foram ao encontro de suas turmas.
Logo depois, voltando para casa, Fernando sentou-se ao lado de Daniel e foi logo dizendo:
_ Dani, valeu a pena eu ter ficado horas perdido.
Daniel riu e logo respondeu:
_ Por quê?
_ Eu conheci a menina do sorriso mais perfeito de todos!
Daniel logo disse:
_ Cara, você diz isso de todas as meninas!
Fernando logo retrucou:
_ Não, dessa vez foi diferente, ela é especial.
Então, Daniel deu de ombros e disse:
_ Cara, você tá pirando.
Fernando foi pra casa com o pensamento lá em Juliana, não conseguia se quer entender o que estava acontecendo, se perguntava varias vezes se para Juliana foi tão especial quanto para ele, ele se sentia já constantemente apaixonado por ela,mesmo não conhecendo Juliana, Fernando sabia... tinha algo em seu coração que lhe dizia que Juliana era aquela menina, aquela com a qual Fernando sonhara a vida toda.
A tarde se passou com Fernando tímido demais pra ligar para Juliana, ele pensava: “Qual vai ser a reação dela? Será que vai gostar de falar comigo de novo?”. Esses pensamentos ficavam martelando na cabeça de Fernando durante toda a tarde. Então a noite chegou e Fernando já decido e apaixonado, pegou o telefone e discou o número de Juliana:
_ Olá, é a Juliana?
Ela logo respondeu:
_ Sim, quem é?
_ Oi Juliana, sou eu, o Fernando.
Juliana super feliz e contente, respondeu:
_ Fernando, achei que não se lembraria de me ligar!
_ Pois é eu liguei como você está?
_ Eu estou bem, e você?
Fernando respondeu com uma alegria contida:
_ Eu estou bem também. Feliz por ter conhecido você!
Juliana sorriu e disse:
_ Eu também me sinto muito feliz. Quantos anos você tem?
Fernando riu e disse:
_ Eu só tenho 16 e você?
_ Ah, eu tenho 15.
E a conversa entre os dois se estendeu por horas e horas, Fernando se contendo em dizer o quanto achava Juliana linda, o quanto o sorriso dela era cativante, e Juliana por uma incrível coincidência a mesma coisa, pois tinha achado Fernando um gato, do tipo atleta de colégio, mais o que ela mais reparou foram seus olhos, mais azuis que o céu, e aquilo a fazia cada vez mais gostar dele. Os dias foram se passando, Fernando e Juliana passavam horas e horas conversando, todos os dias, Fernando sentia algo novo, jamais visto antes e Juliana se encantava todos os dias um pouco mais pelas características dele. Então, Fernando perdeu a timidez e logo decidiu chamar Juliana para sair.
Fernando chamou Juliana para o cinema, o filme teria que ser perfeito para ocasião, um romance, mas Fernando sabia que um romance muito meloso afastaria qualquer intenção que ele tinha de beija–la, então escolheu aquele típico romance com aventura, na qual o casal luta o filme todo para ficarem juntos. Ele com medo de Juliana não ir, chegou 1 hora mais cedo, e mandou um SMS para Juliana: “Onde você está?”. E como ele queria ser diferente com ela, provar que ela era realmente especial, já comprou os ingressos, deixou tudo pronto. Meia hora se passou, e Juliana apareceu, vestindo o básico, calça jeans, blusa dos Ramones, e tênis all star, mas isso foi o suficiente para Fernando ficar de queixo caído, ”ela está perfeita” ele disse em pensamento, ele tomou coragem e disse:
_ Uau, como você está linda!
Com vergonha, Juliana respondeu:
_ Que nada isso é só o básico.
Fernando convicto respondeu:
_ Pra mim você está linda do mesmo jeito. E... como eu sou um cara muito legal, já cuidei de tudo – mostrou os ingressos a ela – já estou com os ingressos na mão, comida pronta pra levar para o cinema e tudo mais!
Juliana somente disse:
_ Uau, você tem esse peculiar poder de me surpreender sabia?
Ele disse:
_ Acabei de ser informado disto – ele acaricia o rosto dela – Vamos? Um belo filme nos aguarda!
Juliana segurou em sua mão para sua própria surpresa, e os dois subiram juntos para a sala de cinema, sentaram na única poltrona dupla especialmente para namorados da sala de cinema.
O filme se desenrolou, até que em uma cena em que o mocinho finalmente se declara para a garota, Fernando tomou coragem e finalmente disse:
- Ju, posso dizer uma coisa?
Juliana respondeu curiosa:
_ Pode claro!
_ É... nem sei por onde começar, desde aquela vez em que nos conhecemos de uma maneira nada comum no parque, eu senti algo diferente por você, especial ... amor ... você é diferente de todas que eu já conheci, é simples, humilde, sincera, tudo o que eu sempre desejei na garota dos meus sonhos,eu estou completamente apaixonado por você!
Juliana o olhou com surpresa naquele exato momento, e foi quando Fernando pôde perceber que no fundo dos olhos dela, ela sentia o mesmo, e ela disse:
_ Bom... fui pega de surpresa mais lá vai, eu sinto exatamente o mesmo por você, você me pareceu diferente dos outros por algum motivo e... – Sem saber o que dizer Juliana passou a mão pela nuca de Fernando e o beijou.
Para Fernando foi o momento mais perfeito da vida dele, o toque dos lábios dela era diferente, tudo naquele momento era novo, e ele só queria mais de uma coisa, daquele momento, o queria repetidas vezes, foi quando fez a pergunta derradeira:
_ Ju, você aceita namorar comigo?
Juliana extasiada pelo momento respondeu:
_ Eu aceito Fernando, eu aceito.

23 – 204

2 comentários:

  1. Uma historia que tem um começo e acaba se desenrolando, uma historia que poderia ser uma ação, acaba virando um romance, legal !
    Bruno Costa Turma: 203

    ResponderExcluir