sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O pesadelo

Márcio estava brincando com seu cachorro no sótão na sua nova casa, quando viu um baú muito antigo. Ressabiado ficou olhando por um longo tempo. Tomou coragem e abriu o baú lentamente. Curiosamente, havia poucos objetos em relação ao seu tamanho. Mas, o que chamou mais atenção de Márcio, dentro do baú foram um diário e um broche de prata com uma águia estampada que estava em cima do diário. Abriu o diário e ficou espantado com o que viu, dentro do diário havia muitas fotos antigas e alguns textos escritos em outra linguagem.
O pai de Márcio logo o chama para descer e jantar. Márcio desce rapidamente com o diário e broche de prata para mostrar ao pai e sua mãe. Márcio vai ate o banheiro primeiro lava as mãos e se dirige ate a cozinha como sempre faz, der repente escuta seu pai novamente gritando para descer e jantar. A família de Márcio era extremamente estranha, pois quase nunca saia, sua mãe como sempre era a ultima a comer porque sempre ficava arrumando a casa e não ligava muito para o que Márcio e seu pai faziam. Já o pai de Márcio odiava que Márcio saísse ou falasse de sua vida para outras pessoas.
Márcio ao sentar-se à mesa colocou o diário em cima da mesa junto ao broche, ao ver o diário seu pai logo ficou estressado com ele e mandou retirar aquele objeto da mesa, sua mãe como sempre não falou nada, Márcio olha para o pai e joga o diário no chão. Após o jantar ele sobe para seu quarto e começa a ler o diário que falava da vida de um assassino chamado Jonh Brock que era e procurado na década de 85 por seis países por assassinato, roubos entre outros casos de estupros. Logo nas primeiras paginas do diário mencionava que Jonh Brock não tinha medo de matar ou da morte, que aprendeu desde criança que se não lutasse por aquilo que ele quer não ia levar ele a lugar nenhum, e que para isso poderia derrubar qualquer pessoa.
Márcio acabou dormindo e ao acordar no outro dia percebeu que o diário não estava no seu quarto, acabou passando o dia inteiro procurando esse diário sem se desgrudar do broche que estava no seu bolso. Logo ao anoitecer seu pai chega a casa com ferimento na cabeça e o peito da camisa cheio de sangue, logo seu pai fala que sua mãe não vai vir mais para casa, Márcio sai correndo para seu quarto desesperado e com muito medo de seu pai, pois ele estava muito estranho.
_ MÁRCIO VENHA AQUI AGORA VOCE VAI DESCOBRIR QUEM É SEU VERDADEIRO PAI! – Grita o pai de Márcio subindo as escadas.
Assustado, Márcio tranca a porta de seu quarto e se esconde debaixo da cama. Seu pai começa a bater na porta gritando:
_ MÁRCIO, ABRA A PORTA!
De repente um silêncio substitui a gritaria do pai. Márcio logo chega perto da porta para abrir. Quando ele vai abrir a porta seu pai aparece na janela com uma das facas da cozinha em sua mão direita. Márcio tenta abrir a porta porem estava tão desesperado que não conseguiu, seu pai quebra a janela e entra em seu quarto e explica para Márcio que Jonh Brock era o seu pai e que tentou esconder todos os vestígios para não ser encontrado pela policia porem tinha se esquecido de seu diário.
_ Mas porque isso pai? – Pergunta Márcio chorando encolhido na parede.
_ Por que eu apenas gosto. Há!Ha!Ha! – Responde seu pai com ironia.
O pai de Márcio pega Márcio pelo braço e da o abraça depois de três facadas no peito de Márcio. Do nada começa a chover e a relampear, o Pai de Márcio solta Márcio e vira-se para a janela quebrada e fala:
_ Meu nome é JONH BROCK e sou um assassino.
_ Márcio acorda! – Grita seu pai.
Márcio levanta de sua cama com aquele diário e o broche ao seu lado e percebe que tudo o que ouve era APENAS UM SIMPLES SONHO.

16 – 203

8 comentários:

  1. O texto ficou muito bacana, mas só a repetição de algumas coisas e erros de portugues ficaram estranhos e estragaram o texto, mas eu gostei bastante, parabens (=

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk' Bem criativo a historia, sonhar com um ai assassino seria bem complicado... gostei bastante, bom nome JONH BROCK kkkkkkkkkkkkk

    Denys 08 - 204

    ResponderExcluir
  3. NOSSA,muito bom!TURMA:204 Nº:6

    ResponderExcluir
  4. muito boa historia
    20-202

    ResponderExcluir
  5. O conto foi bem criativo , Parabéns . N° 37 Turma: 203

    ResponderExcluir
  6. poderia ter feito mais suspense sobre o diário de Jonh Brock.

    Ana Flávia 201

    ResponderExcluir
  7. Amei a história, pois prende o leitor... o final ficou um pouco confuso pela exagerada repetição das palavras, e também pelo fato de o autor não ter nomeado os demais personagens. Parabéns!!!
    nº 03-201

    ResponderExcluir
  8. Por ser uma historia dramatica, o fim poderia ter sido um pouco diferente, mas foi criativo, pois causa uma surpresa no leitor.
    Turma 202, Daiane

    ResponderExcluir