sábado, 21 de setembro de 2013

O bosque e o coelho

Fabiano sempre brincava em um parque próximo à sua casa. Nesse parque havia alguns brinquedos e um bosque muito bonito. Às vezes, ele entrava no bosque, mas no máximo alguns metros. Numa certa tarde, resolveu que ia explorar mais esse bosque. Então, foi adentrando quando se deparou com um coelho acinzentado. Mas não era um coelho pequeno, devia ter pelo menos um metro de altura, pois, para ficar mais estranho ainda, o animal estava em pé sobre as duas patas traseiras. Primeiramente, achou estranho, mas depois, virou-se para trás e ia voltando em direção ao parque, quando o coelho lhe disse:
_ Ajude-me, garoto!
_ Você falou comigo? – Disse Fabiano.
_ Sim, pois não sou um coelho comum. Fui enfeitiçado por uma bruxa, que vive em um castelo bosque adentro. Todos os animais que vivem dentro do bosque são crianças transformadas em animais. E só uma pessoa de coração bom poderá nos ajudar! Será que você pode?
Fabiano ficou pensando, e em certo momento recusou. Mas quando ia saindo, pensou em quantas crianças mais poderiam ser transformadas em animais, e disse ao coelho:
_ Irei os ajudar, me mostre o castelo da bruxa.
O coelho então logo se apresentou ao menino:
_ Meu nome é Daniel, irei lhe apresentar os outros.
Então Daniel levou Fabiano para dentro do bosque. Apresentou-lhe todos os animais. Era um lugar muito bonito, com flores por todo o lado, árvores com folhas bonitas, tudo muito bonito. A não ser em um lugar, no centro do bosque. Um lugar escuro, sombrio, com plantas mortas e muito mal cuidadas. Era o castelo da Bruxa Mafalda, a que transformou todas as crianças em animais. Daniel foi logo dizendo:
_ Cuidado, Fabiano! Os perigos deste castelo são enormes, é melhor pensar bem se quer mesmo nos ajudar, pois muitos já tentaram, e viraram um dos nossos.
_ Mas estou decidido, vou os ajudar! O que tenho que fazer?
_ Entre no castelo, e pegue a varinha da bruxa, e a quebre, é nela em que se concentra o encanto.
_ Está bem. – Disse Fabiano.
Ele logo foi entrando, e se deparou com a bruxa Mafalda, que já sabia da chegada de Fabiano.
_ Então é você que quer me derrotar, sim?
_ Isso mesmo, e vou fazer de tudo para detê-la.
_ É o que veremos!
Então, Mafalda puxou sua vara em direção a Fabiano e lança seu poder. Fabiano, esperto, pegou um espelho, que fez com que o poder voltasse para a bruxa. Ela acabou sendo transformada em um rato, e ficou vulnerável a Fabiano, que a disse:
_ Agora irei libertar todos os animais deste bosque e mandá-los para suas casas.
Então, Fabiano quebrou a vara, e todas as crianças voltaram ao normal. Já a bruxa Mafalda, continuou sendo um rato, e viveu assim pelo resto da vida.
Daniel então, junto com todos os animais, foi ao encontro de Fabiano.
_ Nós o agradecemos por ter nos libertado da bruxa e voltado a liberar o bosque.
Depois dessa aventura mágica, Fabiano voltou para casa.

12 – 201

4 comentários:

  1. Se eu entrasse em um bosque e um coelho falasse comigo, eu ia sair correndo que nem um peido' usahau
    Muito bom o conto, bem interessante! Parabéns (:
    22- 204

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom!
    A Parte que fala," Fui enfeitiçado por uma bruxa, que vive em um castelo bosque adentro. Todos os animais que vivem dentro do bosque são crianças transformadas em animais. E só uma pessoa de coração bom poderá nos ajudar! Será que você pode?", me lembra um filme que assistir, as vezes você deve ter se inspirado nele.
    Mais gostei da historia, você e muito Criativo(a) !
    Bianca Turma:203

    ResponderExcluir
  3. Texto e bom, com a historia bem elaborada,só a conclusão que ficou um pouco a desejar'

    ResponderExcluir
  4. Bom, a bruxa poderia ter voltado ao normal também, afinal a mesma varinha que transformou as crianças, transformou ela.
    Marcone Ribeiro - 202

    ResponderExcluir