sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Sonhos e encantos

Perto da casa de Marina havia um bosque onde sempre brincava à tarde, mas nunca se afastava muito. Um desses dias, brincando com sua boneca preferida, apareceu um estranho esquilo; eles se observaram por alguns minutos. De repente, o esquilo deu uma intrigante piscada para Marina como se quisesse que ela o seguisse, e correu bosque adentro. Ela o seguiu por um tempo até que chegaram a um portal de pedra, como se fosse uma espécie de passagem o lugar estava em ruínas, abandonado e bem no topo do portal havia escrito em palavras quase que totalmente destruídas “ALEM DA IMAGINAÇÓ.
Marina era uma menina curiosa, e por mais que isso tudo a assustasse ela ainda sim queria saber o que havia atrás daquele misterioso portal, e sem nem pensar duas vezes marina logo entrou pra saber oque a aguardava depois das ruínas a sua frente.
Logos apos passar as muralhas de pedra foi como se o resto do mundo sumisse diante de seus olhos, Marina só conseguia enxergar o mundo com qual ela sempre sonhou, foi como se todos os seus sonhos do mais profundo desejo a mais simples realidades tivesse se realizado diante de seus olhos.
A menina encontrava-se parada em meio a todos os seus sonhos sem reação, sem palavras e com um enorme medo no olhar, pois apesar de ser um mundo de sonhos era um lugar desconhecido. Ainda parada ali sem reação marina sentiu que algo a puxava pela barra do vestido e ao olhar para o lado lá estava parado junto a ela o esquilo que logo se colocou a falar:
_ Olá linda menina! Meu nome é Rever, mais conhecido com esquilo falante, mas você pode me chamar de senhor esquilo falante. Vamos você ficará parada ai até quando? Eu tenho um mundo cheio de fantasias para mostrar a você. E rapidamente saiu a pular. A menina ainda encontrava-se lá parada tão assustada quanto antes. A menina Marina percebeu que ali não podia ficar parado o dia inteiro e foi atrás de seu mais novo amigo o esquilo falante. O esquilo estava muito feliz em poder mostrar todo aquele lindo mundo para Marina que o escutava e seguia seus passos atenciosamente eles passaram por jardins deslumbrantes com flores que dançavam, por florestas com arvores gigantes que dava dos mais belos frutos, passaram também pelo pomar onde havia frutos que cantavam enquanto amadureciam e passaram até por um bosque que lembrava a casa de Marina. Eles também encontraram ao longo de seus caminhos o tigre vegetariano, o coelho sábio e a vaquinha que no lugar de leite nos dava iogurte foi um dia surpreendente e cheio de maravilhas, até que ao final de toda essa diversão já cansada marina percebeu que já estava ficando tarde e que ela precisava muito voltar pra casa, pois a sua mãe já estaria preocupada com ela. A menina mais que depressa pediu a seu amigo esquilo que a levasse de volta pra casa, mas se assustou com a reposta quando ele lhe disse que não seria possível, pois ali era sua casa agora, o esquilo falante disse também que uma fez que se passasse pelo portal deveria ficar naquele mundo pra sempre.
Ao perceber o que tinha feito a Marina começou a chorar com um grande arrependimento por que ele percebeu que toda a sua vida tinha ficado pra trás e agora? E se ela não conseguisse mais voltar pra casa? E se ela nunca, mas encontrasse sua mãe que a esperava? Marina ficou muito mal com tudo isso, mas ela não podia ficar ali parada vendo a vida passar ela tinha que fazer alguma coisa. A menina levantou-se e juro a todos que sairia dali. Então ela saiu correndo por aquele mundo desconhecido a menina passou novamente pelo jardim de flores dançantes, pela floresta de arvores imensa, pelo bosque e pelo pomar de frutas que cantam, mas só que dessa vez tudo parecia muito, mas sombrio e escuro a pequena menina só queria voltar pra casa e ter sua vida de volta. Marina andou por muitos lugares até que em uma pequena caverna em um de seus caminhos ela deitou-se pra descansar e acabou pegando no sono. A menina só acordou depois de algumas horas com sua mãe a chamando pra ir pra casa a menina após levar um susto percebeu que tudo voltou ao o que era antes e a menina num pulo de alegria abraçou sua mãe e ao olhar pra traz ela viu o seu amigo esquilo falante a olhando de longe e enquanto voltava pra casa com sua mãe percebeu que ela já havia acordado desse lindo sonho ou de um terrível pesadelo?

23 – 203

Nenhum comentário:

Postar um comentário