sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O lutador desconhecido

Na bela cidade de Canto alegre, tinham 2 irmãos que sempre brincavam nas ruas e nos parques, Catarina e Damião. Eles viviam numa casa simples com apenas sua mãe. Ela ia trabalhar todos os dias de manhã e voltava apenas a noite, o que possibilitava eles fazer o que viesse na mente.
Um dia, irmãos Catarina e Damião numa de suas aventuras pela casa haviam encontrado uma estranha e pequena porta na parede do porão, mas sua mãe interrompeu a brincadeira chamando-os para se deitar... Tiveram de conter a curiosidade para o dia seguinte. Quase não conseguiram dormir. Passava mil coisas pela cabeça de cada um, mas enfim pegaram no sono. No outro dia, chegando em casa depois da aula, foram direto ao porão... Chegando lá perceberam que a porta desconhecida encontrada no porão estava trancado com um cadeado grande e uma corrente grossa, impossível de arrebentar com as próprias mãos.
Então foram pedir ferramentas ao vizinho carpinteiro que morava na rua de sua casa porém 2 quarteirões a frente... Quando chegaram na casa do carpinteiro chamaram muitas vezes e o carpinteiro não apareceu daí receberam de um vizinho do mesmo lote a notícia que ele não estava em casa... E disse aos garotos também que ele iria voltar apenas a noite, por motivos pessoais.
Catarina e Damião então voltaram para casa esperando chegar mais de tardinha para ir na casa o carpinteiro outra vez...
Mais tarde por volta da 6 horas da noite voltaram a casa do carpinteiro, tendo a felicidade de encontrá-lo em casa... pediram emprestado ferramentas necessárias para arrebentas corrente e o cadeado...
Quando chegaram no porão começaram a arrebentas a corrente porém quando estavam quase conseguindo a mãe dos garotos tinha acabado de chegar do trabalho e estava procurando-os... Para que nada desse errado tiveram que aguentar a curiosidade e deixar para descobrir no dia seguinte o que estaria atrás dessa porta.
Retornando da escola Cataria e Damião apenas trocaram de roupa e desceram para o porão... Quando chegaram já com as ferramentas em mãos continuaram na tentativa de arrebentar a corrente e o cadeado... com muito esforço conseguiram o que queriam...
Abrindo a portinha encontraram diversas reportagens antigas sobre um lutador da década de 70 chamado Hugo González... Acharam também várias medalhas e troféus...
Ficaram curiosos pois o lutador do qual encontraram as reportagens tinha o mesmo sobrenome que o deles.
Logo quando sua mãe retornou do trabalho, Cataria e Damião mostraram para sua mãe o que tinham encontrado... No mesmo momento explicando-a como tinham encontrado as reportagens.
Sua mãe surpresa por ver aquelas reportagens e descobrir uma coisa que não sabia sobre seu falecido pai... Que ele foi um grande lutador de Luta Livre e que ele abandonou a carreira de lutador por motivos de saúde...
Catarina e Damião perguntou para a sua mãe por quê não tinha lhes contado sobre a vida de seu avô, sua mãe disse que seu pai tinha morrido poucos meses antes dela nascer e, pela vida toda sua mãe, vó dos garotos escondeu-lhe a verdade sobre seu pai.

03 – 203

Nenhum comentário:

Postar um comentário