quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Entrando em uma roubada

Patrícia estava em uma festa na casa de amigos. A festa estava boa, mas já estava quase no fim e ela decidiu ir embora com uma amiga. Despediram-se de todos e foram caminhando para casa ás 11 horas da noite. No caminho não havia muita gente, pois estava muito frio naquela noite. De repente apareceu dois homens muito estranhos, então Patrícia disse á sua amiga para elas andarem mais rápido pois aqueles homens estavam esquisitos. Mas sua amiga tinha bebido muito e não tinha chances de andar mais rápido.
Patrícia ficou desesperada e ligou para seus pais, falando o ocorrido, eles ficaram muito nervoso mais ao mesmo tempo ficaram muito preocupados pois Patrícia havia mentido falando que ia dormir na casa da Geovana (a amiga “bêbada”) para estudar, mas e agora oque elas iriam fazer, estavam longe de casa e os homens cada vezes aproximava mais. Os pais de Patrícia já estava muito desesperados pois além das meninas estar em um lugar que nem mesmo as meninas sabiam onde era, já estava tarde e o carro deles estava no concerto. Os pais de Patrícia saiu de casa desesperados pela rua procurando ajuda com os vizinhos, um vizinho muito decidiu ajudar eles mas os pais de Patrícia não sabia o lugar onde as meninas estava. Patrícia tentou ligar novamente para os pais mas a bateria do celular descarregou e não tinha como ela ligar mais e Patrícia estava ficando muito desesperada pois os homens não parava de seguir-las.
Patrícia teve uma ideia bateu em uma casa para pedir ajuda, quem veio atender elas foi uma velhinha uma gente boa que com muita boa vontade ajudou as meninas. Deu um banho em Geovana para ver se ela melhorava um pouco e deixou Patrícia ligar para seus pais.
Os pais de Patrícia buscaram as meninas na casa da velhinha e levaram elas para casa, Patrícia aprendeu que não se deve mentir para os pais e não ir para lugar que não conhece.

21 – 202

3 comentários:

  1. Alguns erros ortográficos bobos,mas no geral o conto fala do que todos nós estamos acostumados a fazer,mentir para os pais,é retrata o perigo que isso pode significar.
    27-201

    ResponderExcluir
  2. Conto que fala sobre algo que adolescentes estão acostumados a fazer,mentir para os pais para ir a festas,shopping e etc. eu gostei por que nos alerta sobre como isso pode ser perigoso.
    30-202

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, porque conscientiza principalmente aos jovens dos perigos que o mundo oferece, e ainda por terem mentido essa história poderia ter tido um final trágico. Parabéns.

    nº 02 - 201

    ResponderExcluir