sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Mundo de alegria

Perto da casa de Marina havia um bosque onde sempre brincava à tarde, mas nunca se afastava muito. Um desses dias, brincando com sua boneca preferida, apareceu um enorme e estranho rato, eles se observaram por muito tempo. De repente, o rato deu uma intrigante piscada para Marina, disse para ela o seguir e correu bosque adentro. Ela o seguiu por uns 15 minutos até que chegaram em frente a um portal de pedra, com palavras escritas no topo.
"Bem vindo ao mundo de alegria" eram as palavras escrita, de repente Marina viu o rato entrando no portal e logo o seguiu, quando Marina entrou ficou encantada com o paraíso onde estava, era uma cidade feita de doces, Marina não estava acreditando no que estava vendo, quando de repente escutou uma vozinha vindo bem lá do fundo:
_"Venha, venha brincar conosco"! – disse o rato.
Marina ficou espantada: “Como um rato podia falar!?”
Muito curiosa Marina foi ao encontro do rato. Quando ela se aproximou viu que havia um grande labirinto, então assustada ela voltou correndo, foi quando ela olhou para baixo e viu o rato a puxando com as patinhas.
Então ele a soltou e disse:
_"Se você conseguir chegar no final do labirinto você ganhará uma grande surpresa"
Marina apesar de estar com medo, adorava surpresas, então resolveu entrar no labirinto.
O labirinto era bem colorido e cheio de doces, por onde Marina passava havia muitos doces, então ela resolveu pegar uma bala, foi quando o rato a impediu de pegar a bala:
_"Não, não encoste em nenhum desses doces, para você ganhar o prêmio a desafios, e um deles é não poder tocar em nenhum desses doces"
Mesmo ficando triste, Marina estava muito curiosa para saber qual surpresa teria, então ela continuou seguindo o rato.
Fazia muito tempo que Marina estava seguindo o rato, de um lado para outro, tentando achar o caminho certo. Marina já estava morrendo de tanta vontade de comer balas, pirulitos, era tanto doce, e Marina não podia pegar nenhum sequer.
De repente marina ver um clarão e sai correndo para ver. NOSSA! Marina havia chegado no final do labirinto, ela ficou extremamente encantada, havia muito mais doces que na chegada, tinha rios de chocolate, árvores de algodão doce, balas, pirulitos e muitos outros, havia também muitos outros animais falantes, Marina estava tão emocionada que até se esqueceu da surpresa.
O rato então para cumprir a promessa, chegou até Marina e disse:
_"E a surpresa você esqueceu?"
Ela muito feliz disse:
_"Apesar desse paraíso já ser uma grande surpresa, não me esqueci da sua promessa. Como você foi a primeira pessoa a entrar nesta Cidade... Além dela receber o seu nome “MARINA”, você poderá voltar quando quiser e poderá trazer todos os seus amigos e desfrutar de todas as guloseimas que quiserem!

14 – 202

Nenhum comentário:

Postar um comentário