sábado, 21 de setembro de 2013

A luz

Patrícia estava em uma festa na casa de um amigo. A festa estava boa, mas já estava quase no fim e ela decidiu ir embora com uma amiga. Despediram-se de todos e foram caminhando para casa ás 11hs da noite. No caminho não havia muita gente, pois estava muito fria aquela noite. De repente... ela se deparou com algo estranho, pois estava muito escuro na rua então do nada viu uma luz no fim da rua, ela tentava pedir socorro, mas não conseguia e a luz cada vez ficava mais perto e quando Patrícia foi ver era um farol de um carro. Depois do acontecido Patrícia saiu correndo para sua casa e quando chegou La percebeu que seus pais não estavam em casa, ela ficou desesperada e ligou para sua melhor amiga e falou que seus pais não estavam em casa e sua amiga disse:
_ Eles devem estar chegando, calma talvez eles tenham ido ver se você estava ainda lá na festa. Vai dormir você está muito preocupada.
Ao desligar o telefone, Patrícia se deparou novamente com uma luz estranha, do lado de fora da janela de sua casa com o passar do tempo seus não havia chegado e ela entrou no quarto de seus pais e viu um bilhete escrito “estou te vigiando, só que você não me ver, estou o tempo todo perto de você”. E Patrícia começou a ficar desesperada e desmaiou. No dia seguinte quando acordou assustada ao lembrar-se do acontecido do dia anterior, e viu que seus pais não tinha chegado em casa e então ela chamou a policia, ela começou a relatar os momentos de tensão e o policial começou a revistar a casa para encontrar alguma pista de seus pais e ao entrar no quarto de seus pais o policial viu uma mancha de sangue quando abriu o guarda-roupa estava escrito ‘vou te pegar’ e do nada eles escutaram gotas caindo ao chão,foram para o banheiro e seus pais estavam mortos. Mas a luz estranha continuava seguindo Patrícia e não entendia porque isso estava acontecendo com ela. Patrícia contou de um a dez para ver se voltava tudo ao normal, após contar ate dez percebeu que estava tudo do mesmo jeito. Ao chegar a noite algo de muito estranho estava acontecendo na sua casa, as janelas começou a se abrir, as coisas da sala começou a cair e ela começou a escutar vozes de seus pais, então ela saiu correndo para a casa de sua amiga e chegando lá ela bateu na porta e viu um pequeno bilhete: “viajamos por motivos familiares”. Patrícia tinha um amigo chamado Fabiano sempre ficava ali no parque bem perto de sua casa. Um dia Patrícia resolveu dar um passeio pelo parque e encontrou seu amigo Fabiano e contou-lhe o que estava acontecendo na sua vida. E Fabiano resolveu lhe ajudar, então, os dois resolveram montar uma armadilha para descobrir quem estava por traz desses acontecimentos. Então chegando a sua casa teve uma surpresa, pois tudo não se passava de uma brincadeira, ou seja, todos especialmente seus pais participaram da pegadinha para assustar Patrícia que também adorava fazer brincadeiras, então eles resolveram se vingar e parece que deu certo.

09 – 201

6 comentários:

  1. gostei muito,esse conto foi uma mistura de comedia e suspense.
    Paula vieira

    ResponderExcluir
  2. A policia também participou da pegadinha? Credo. Se minha mãe fizesse uma coisa dessa eu enlouquecia

    ResponderExcluir
  3. Eu achei um conto criativo porque no começo parece ser tudo real mas você se surpreende com o final.

    ResponderExcluir
  4. Poderia ter feito mais medo na Patricia, mais foi muito bom.

    Ana Flávia 201

    ResponderExcluir
  5. Um texto contado as pressas, faltando virgulas e pontos. Em determinado momento não da pra saber o que a personagem esta fazendo, pois as cenas se misturam com o desespero da historia. Se a historia fosse contada mais pausada creio que apresentaria com mais clareza o que a historia queria retratar.


    13 - 201

    ResponderExcluir
  6. A historia foi um pouco confusa. o final poderia ter sido menos duvido na parte,"entao eles resolveram se vingar e parece que deu certo".

    07, 202

    ResponderExcluir