sábado, 21 de setembro de 2013

Perdido na Serra do Rola Moça

Fernando estava em uma excursão com seus colegas da escola. Eles foram para a Serra do Rola-Moça, num sábado. Todos estavam se divertindo muito com a bela paisagem. Quando entraram numa trilha, Fernando ficou admirando as árvores e não percebeu que os colegas haviam continuado a andar. Quando se deu conta, estava perdido em um lugar que nunca tinha ido, ele correu tentando encontrar seus colegas, mas não sabia em qual direção eles caminharam. Então ele começou a andar pra ver se chegava há uma estrada que ele pudesse seguir e encontrar seus colegas. Mas quanto mais andava, mais entrava pra dentro da mata, ficando cada vez mais perdido. Passou algum tempo e seus colegas deram falta dele e decidiram voltar e procurar por Fernando, mas como ele tinha entrando para dentro da mata não o acharam. Resolveram caminhar ate um lugar onde conseguissem comunicar o resgate que um colega que caminhava com eles se perdeu na Serra do Rola-Moça. Enquanto isso ia ficando mais tarde e Fernando com medo procurou um lugar para passar a noite.
A noite chegou e o socorro chegou para procurar Fernando. Primeiro conversaram com seus colegas para pedirem informações de como Fernando era onde se perdeu, para irem atrás do garoto e resgatá-lo. Separaram equipes para encontrar o garoto mais rápido, pois a noite fica frio e tem outros perigos. As equipes começaram a procurar durante a madrugada mesmo, mas não encontram. Esperaram amanhecer e voltaram a procura o menino, que dormiu em cima de uma árvore. Fernando acordou e resolveu fica ali em cima da arvore pensando quando iriam encontra-lo. O foi passando e nada de encontrar o garoto.
As equipes começaram a entrar na mata e nada de encontrar o garoto, ate que o localizaram em cima da arvore e o gritaram. O menino desceu da árvore e começou a agradecer por não desistirem de localizarem. O menino encontrou seus amigos e todos que se preocuparam com seu sumiço. As equipes ficaram muito contentes por terem encontrado o menino.
Fernando ficou muito feliz por ter sido encontrado bem. Ele estava sujo e com fome, mais isso não importava. O que importava pra ele era ter sido encontrado bem. Ele voltou pra casa e ficou muito feliz com todos os seus amigos.

16 – 201

6 comentários:

  1. Ficar com fome é sacanagem, Comer é vida! Muito bom, parabéns (:
    22- 204

    ResponderExcluir
  2. Criativo e legal de se ler.
    202,11

    ResponderExcluir
  3. Turma_202_Numero:13
    Muito bom seu conto, Fernando deveria tomar mais cuidado da proxima vez, porque poderia ter acontecido algo pior com ele.

    ResponderExcluir
  4. Gostei, simples mais deixa uma lição, pois isso infelizmente acontece, já vi muitos casos parecidos com esse, inclusive no mesmo local.
    Bruno Costa Turma: 203

    ResponderExcluir
  5. ficou bom,mas tem alguns erros de pontuaçao,está faltando algumas palavras para o texto fazer mais sentido.
    paula vieira,28,202

    ResponderExcluir
  6. O texto é bom e relata o desaparecimento do menino, mais falta mais conteúdo, como por exemplo, o que aconteceu com ele no tempo que ele estava perdido e o que se passou na cabeça dele. Mais o principal item que faltou neste texto foi a separação dos parágrafos e a pontuação nos lugares corretos.


    13 - 201

    ResponderExcluir