sexta-feira, 20 de setembro de 2013

A Fênix do pergaminho

Márcio estava brincando com seu cachorro no sótão de sua nova casa, quando viu um baú muito antigo. Ressabiado, ficou olhando por um longo tempo. Tomou coragem e abriu o baú lentamente. Curiosamente, havia poucos objetos em relação ao seu tamanho. Mas, o que chamou mais a atenção de Márcio, além daquela linda bússola, foi um pergaminho. Desenrolou aquele documento e ficou espantado com o que o pergaminho continha..... No momento em que Márcio abriu o pergaminho uma luz muito forte se viu, Márcio da um grito tão grande que seus pais vão correndo em sua direção para ver o que estava acontecendo, chegando lá, seus pais veem aquela luz e gritam por Márcio.
_ Márcio, cadê você, Márcio?
Márcio ouve a voz de seus pais que o chamam e solta o pergaminho até que seu cachorro começa a latir, quando todos se viram, veem um pássaro enorme, era a fênix, seu corpo era revestido por fogo que queimava intensamente, até que Márcio, ouve a voz da fênix e começa a conversar com ela, seus pais sem entender o que estava acontecendo pergunta ao filho.
_ Márcio com quem está conversando? Márcio responde – com ela.
Eles sem entenderem se afastam, enquanto Márcio conversava com a fênix, ela revela a Márcio, um futuro não muito distante em que se o mundo não mudasse, seria um pós-apocalíptico irreversível... Márcio tem uma visão que mostra como o mundo ficaria, ele ficou tão assustado com o que viu que chegou a cair para trás, por tal calamidade que o mundo tinha chegado, então depois dessa visão a fênix, diz a Márcio que ele juntasse um grupo e que aos poucos começasse a agir, e que ele conseguiria revertera situação, então a fênix sai voando e desaparece no céu depois de tudo isso, Márcio e seus pais saem do sótão é começam a fazer um grupo que juntos mudariam todo um mundo.

22 – 203

Um comentário: