sábado, 21 de setembro de 2013

A serra

Em um dia alegre, Fernando acorda bem humorado para ir para escola sabendo que era dia de passeio em uma determinada Serra, sua mãe sabendo disso prepara um café da manhã bem reforçado e gostoso para seu filho, assim foi ele para o passeio, chegando em sua escola ele avista seus colegas perto do ônibus que vai levá-los. Chegando lá todos contentes, eles que nunca tiveram essa oportunidade de conhecer uma Serra de perto. Fernando estava na excursão com seus colegas da escola. Eles foram para a Serra do Rola-Moça, num sábado. Todos estavam se divertindo muito com a bela paisagem. Quando entraram numa trilha, Fernando ficou admirando as árvores e não percebeu que os colegas haviam continuado a andar. Quando se deu conta, estava perdido, Fernando desesperado, gritava muito a procura de seus colegas, quando ao passar na beira de um rio se deparo com um jacaré, no susto Fernando caiu dentro do rio, ele nadou ate a outra margem, voltando a trilhar bem depressa ele encontra uma laranjeira, sem sede é sem fome, ele continua a caminhar, Fernando vendo que a noite já estava chegando, decidi se repousar é esperar o dia. No dia seguinte, bem disposto a caminhar ate achar a saída daquela Serra, ele encontra um celular de um de seus colegas de classe, feliz com o que achou, ele tenta fazer uma ligação para seus pais para tentar avisar aonde estava, mas aquele local não tinha sinal para sua operadora, Fernando como era um garoto magro e franzino não conseguia subir em árvores para tentar achar um sinal, de cabeça baixa, Fernando continua seu trajeto, até que ele avista uma árvore baixa, com isso ele conseguiu subir nela e passar para outra bem alta, com medo de altura Fernando tenta fazer a ligação, indignado com aquela situação ele grita, até que o celular encontrado faz a ligação tanto desejada, dizendo sua localização é desesperado para que alguém pudesse buscá-lo. Horas é horas se passam e ninguém de sua família ou escola aparece, pensando que seus pais e colegas não se importavam com ele, mais uma noite se passa naquela Serra, Fernando se sustentando só com laranjas, perto daquele lugar, Fernando encontra uma passagem, aonde levava para a portaria da Serra, feliz com aquilo ele sai dando pulos de alegria, quando ele chega em sua casa se depara com sua mãe chorando com seu desaparecimento, ela diz que foi no local dito por ele na ligação mas não a encontro, contente ao vê-lo bem, ele conta toda a história para sua mãe, ela resolve ligar para sua escola e dar a notícia que seu filho tinha chegado bem em casa é sem ferimentos, seus colegas sabendo disso, faz uma festa de comemoração por Fernando ter chegado bem, sua mãe prepara seu bolo preferido, o de chocolate, Fernando fica feliz com aquela festa que foi feita para ele, no seu discurso ele diz que nunca mais se perderá naquela Serra, pois já o conhecia completamente.

11 – 202

7 comentários:

  1. Fernando saiu da serra e foi pra casa direto? Na minha opinião faltou alguma coisa nessa parte porque não tem como uma pessoa ficar 3 dias em uma serra comendo laranjas e ir andando até em casa.

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da história,gostei principalmente de ser uma história retratada aqui em MG.bacana! (numero: 2 Turma : 203)

    ResponderExcluir
  3. Boa história... Criativa... Conseguiu chamar minha atenção !
    André
    n° 3
    203

    ResponderExcluir
  4. Ficou boa, mas poderia ser melhor.
    N-21, Turma-201

    ResponderExcluir
  5. Olha, para mim o texto ficou incompleto, observei que não tem parágrafos e isso conta muito para você ter um texto completo, e a historia não ficou aquela coisa precisa melhora muito.
    Evelin

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, foi um texto muito bom e interativo, me emocionei ao ler...
    Gustavo Costa N:12

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do conto.

    Bruna Vieira -09 201

    ResponderExcluir