sábado, 21 de setembro de 2013

Um sonho que não acabou

Era uma vez uma jovem garota, bem animada, todos gostavam de sua presença e da alegria que ela trazia consigo. Ela era conhecida como Malu; e um jovem que vivia pelos seus sonhos, que se chamava Marcelo. Eles se conheceram quando estudaram na mesma escola, no último ano e sempre deram certo desde o começo da amizade, até que viram que não podiam viver mais separados, então começaram a namorar e acabaram se casando.
Marcelo trabalhava vendendo obras de artes, que eram sua paixão. E Malu era apaixonada com crianças e cuidava delas; mais ela não podia ter filhos, ela tinha descoberto isso a pouco tempo, foi de uma tristeza enorme para eles, e começaram a providencias as coisas para adotar uma criança. Um dia Marcelo teve de trabalhar até mais tarde, e Malu sempre chegava mais tarde que ele, e quase chegando em casa, recebeu um telefonema.
Chegando em casa, Marcelo notou que a porta da sala estava destrancada. Ele e Malu nunca deixaram de verificar as portas e janelas quando saíam. E achou estranho, pois já era para Malu estar em casa, estava tudo escuro. Então, entrou bem devagar olhando tudo a sua volta. Na sala e na copa, parecia tudo normal, não tinha sinal nenhum de que a casa tinha sido assaltada. Continuou andando sempre com muita atenção, pois aquilo tudo estava muito estranho para ele. Quando chegou à cozinha, ele não conseguia acreditar, que Malu tinha se matado, e tinha sangue para todo lado. Às pressas Marcelo liga para ambulância, mas quando os médicos chegam Malu não estava mais viva e não tinha como eles fazerem nada por ela.
Ele não conseguia entender o porquê ela tinha feito aquilo e estava sem vontade de viver, mas não ia desistir de encontrar uma explicação para tudo que havia acontecido. Marcelo não aguentava mais ver as coisas de Malu pela casa, sentindo seu cheiro por onde fosse, era como se ela tivesse ali ainda e nada tivesse acontecido nada. Então resolve juntar suas coisas para doar, ele sabia que isso seria o melhor que deveria ser feito e o que ela gostaria que ele fizesse. E mexendo nas coisas de Malu, ele encontra uma caixa, que nunca tinha visto e resolve abri-la; ele encontra um monte de exames de datas não muito distante e decidiu saber o que tinha em sua bolsa, encontrou um último exame, com a data do dia de sua morte. Como não entendia nada que esse exame dizia, procura o médico que nos papéis estava sua assinatura e marca um horário com Dr. Carlos.
No dia seguinte ele vai ao encontro do Dr. Carlos e explica ele tudo o que aconteceu, pedindo para que explicasse porque sua mulher estava consultando com ele, sem o conhecimento dele e o que dizia todos aqueles exames. Carlos explica que ela o procurou mais para tentar entender o porquê de não poder ter filhos e acabam descobrindo um câncer no cérebro e só restavam 2 meses de vida. Marcelo saiu do consultório desolado e vai para casa.
Chegando em casa ele se depara da mesma forma, como ele estava quando encontra Malu no chão e com todo aquele sangue e repara um pedaço de uma folha de papel de baixo do fogão e vai ver o que é. Era uma bilhete escrita por Malu, para ele.
Marcelo,
Descobri que não posso ter o que mais amo na vida e isso me deixou triste demais, mas a sua ideia e disposição de adotar uma criança junto comigo me fez ver um lado bom em meio a tanta tristeza. Eu acabei descobrindo que tenho um câncer no cérebro e só me restavam 2 meses de vida. Para mim saber que estou morrendo e não poder fazer nada é agonizante e só de pensar em ter que te deixar, não entram em minha cabeça e ainda ver que mesmo se conseguíssemos adotar uma criança eu não poderei ser uma mãe presente, pois irei partir logo. Mas nunca se esqueça de que eu o amo e não conseguiria pensar em ver um câncer me tirando de você e de um filho.”
Depois de terminar de ler o bilhete Marcelo não consegue parar de chorar. Ao acordar no dia seguinte, toma uma decisão, vai ter aquele filho que Malu tanto queria. Depois de um ano e meio, lutando para conseguir adotar uma criança, Marcelo consegue adotar uma recém-nascida a qual sua mãe havia morrido e coloca o nome que Malu tanto gostava e queria que sua filha tivesse: Sophia.
E apesar de nunca ter conseguido amar outra mulher como amou Malu, ele cria Sophia e ela se parece com sua amada que havia partido!

22 – 201

5 comentários:

  1. Historia muito Linda ...
    Atitude que Marcelo teve de adotar uma criança, foi um atoa muito bonito,
    sua historia ficou para mim como uma historia de romance. Gostei demais!
    Bianca turma:203

    ResponderExcluir
  2. Me surpriendeu o fato de malu se matar e ainda mais estar com câncer cerebral e nao poder ter filhos...O final ficou um pouco vago , mais mesmo assim eu gostei .
    Isabella Martins - 202

    ResponderExcluir
  3. eu acho que a morte de malu poderia ter sido diferente, ela poderia ter vivido mais pra poder conhecer a criança que ela queria adotar, e acho, também que o final ficou um pouco sem sentido.

    Ana Flávia 201

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu conto achei criativo .Daria quase um filme parabeins muito bom
    n°14 turma:201

    ResponderExcluir