sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Perdido na mata

Fernando estava em uma excursão com seus colegas da escola. Eles foram para a Serra do Rola-Moça, num sábado. Todos estavam se divertindo muito com a bela paisagem. Quando entraram numa trilha, Fernando ficou admirando as árvores e não percebeu que os colegas haviam continuado a andar. Quando se deu conta, estava perdido... Então entrou em desespero e resolveu seguir sozinho para procurar seus amigos na mata.
Já estava anoitecendo quando de repente ele escutou vários rugidos e ficou apavorado, pensando que poderia haver animais perigosos na região. Ele decidiu então a subir em uma árvore alta para ficar protegido de qualquer animal. Quando ele subiu em uma árvore enorme ele avistou uma luz quem vinha de uma casa bem longe e ele decidiu seguir em direção a esta casa.
Depois de uma longa caminhada pela mata ele encontrou a casa e foi logo entrando e viu que as luzes já não estavam mais acesas e parecia abandonada, ele foi direto para um quarto e se deitou em uma cama que tinha lá. Então de repente ele começou a ouvir uma voz estranha pedindo pra que ele acordasse, e ele então acordou e viu que não tinha ninguém lá e que já estava de dia, ele decidiu a andar por ali perto pra procurar alguma coisa pra comer então ele ouviu uma voz bem mansa dizendo pra ele acorda de novo e ele não entendia, porque ele já estava acordado, e ele não se importou e pegou algumas frutas e comeu e foi ate a um lago e pegou alguns peixes para o almoço.
Quando Fernando acabou de almoçar ele resolveu ir procurar a trilha pra poder ir embora de lá e ele andou a tarde toda e sabendo que não ia conseguir sair daquela mata ele pegou vários galhos e troncos pra fazer uma fogueira, Quando anoiteceu então ele fez a fogueira e acabou pegando no sono porque estava muito cansado e começou a ouvir vozes, falando que é pra ele acorda e quando ele abriu o olho ele estava dentro da casa e deitado na cama e ele tentava sair de lá, mas sempre que dormia ele voltava pra dentro da casa e não entendia nada do que estava acontecendo.
Certo dia ele avistou certo homem vindo em direção a casa e ele foi correndo ao seu encontro e ele viu que era o Marcos seu amigo e abraçou ele bem forte mais Marcos não reagia só pedia pra que o Fernando acordasse, e então Fernando disse que não entendia o que estava acontecendo ate que Marcos começou a dar tapas no rosto dele, ate que der repente Fernando acordou e viu que estava em um hospital e que Marcos estava do lado dele e Marcos ficou aliviado ao ver que seu amigo estava acordando e que estava bem. E Fernando perguntou o que tinha acontecido e Marcos disse que ele se perdeu na floresta e que achara ele caído e levou ele para o hospital e que ele estava á dois dias desacordado, então eles se abraçaram e Fernando viu que Marcos era seu amigo mesmo, porque Marcos passou todos os momentos ao seu lado, e então Fernando perguntou de quem era a voz mansa que ele ouviu e as outras vozes, e Marcos lhe disse que era a voz de sua mãe o chamando e que a outra voz poderia ser dele porque eles ficavam falando para que ele talvez ouvisse alguma voz conhecida e acordasse então Marcos ligou para a família de Fernando, eles foram buscar o Fernando no hospital e tudo acabou bem.

24 – 201

4 comentários:

  1. O conto é bom mas não tem muita emoção, ficou meio sem graça. Ianka Nº: 15 Turma: 203

    ResponderExcluir
  2. São nas horas ruins que descobrimos quem são nossos verdadeiros amigos, Fernando tinha um amigo e tanto, pois ate no momento mais critico de sua vida ele estava ali do seu lado.

    ResponderExcluir
  3. ficou bem legal com um final feliz e tudo mais.(12-204)

    ResponderExcluir
  4. ficou bem elaborada sem muitos erros de digitação

    ResponderExcluir