sexta-feira, 20 de setembro de 2013

A experiência de uma vida toda

Fernando estava em uma excursão com seus colegas da escola. Eles foram para a Serra do Rola-Moça, num sábado. Todos estavam se divertindo muito com a bela paisagem. Quando entraram numa trilha, Fernando ficou admirando as árvores e não percebeu que os colegas haviam continuado a andar. Quando se deu conta, estava perdido, Fernando começou a gritar pelos seus amigos que não tinham percebido que Fernando estava perdido, com muito medo dos seus amigos se distanciarem mais, começou a correr por aquela vegetação densa, quando de repente se deu conta que não conseguia encontrar seus amigos, muito aflita Fernando começou a gritar e chorar, vendo que não estava adiantando nada Fernando continuou a andar com esperanças de encontrar seus amigos na trilha, as horas foram passando, e Fernando ficando mais aflito percebendo que teria que passar a noite por ali mesmo, sentou, parou para pensar, e lembrou, que muito tempo atrás ele já tinha acampado na floresta com seu pai, uma experiência que o ajudou muito naquele momento de imediato pegou alguns gravetos que se encontravam no chão e logo foi abrindo sua mochila para pegar um isqueiro que ele havia levado junto com ele.
Percebendo que a situação poderia agravar pelo motivo de muitos animais peçonhentos viverem na serra, pegou algumas folhas que estavam ali perto mesmo as colocou perto da fogueira e lembrou, se o fogo continuar aceso a noite toda ele poderia ficar um pouco mais protegido dos animais, muito preocupado e com medo daquela situação que acontecia com ele não conseguiu pegar no sono. O dia amanheceu e Fernando pensou que eles já deviam estar à procura dele, bem mais calmo e com a esperança de encontrar o caminho certo começou a andar pela trilha, se admirando com aquela paisagem, ele ficou tão surpreso que por um instante percebeu que tinha esquecido que estava perdido.
Enquanto isso seus amigos já estavam preocupados com ele pensando que poderia acontecer alguma coisa grave com ele, vendo que se eles entrarem na mata para procurar Fernando eles poderiam se perde uns dos outros, então tiveram a ideia de ligar para a policia para ajudar no resgate de Fernando. De repente a noticia se espalhou e todos vieram para ajudar, mas não encontravam Fernando, as horas foram passando e eles percebendo que Fernando iria passar mais uma noite na serra.
Fernando então vendo que as horas estavam se passando parou em baixo de uma árvore e logo acendeu mais uma fogueira, vendo que ele tinha que passar mais uma noite na serra e com menos medo conseguiu pegar no sono. O dia amanhece e Fernando acorda e continua andando, admirando os animais que ali vive, quando de repente se depara com uma cobra,ele fica bastante assustado, mas ele não queria fazer mal algum aquele animal que estava ali caçando uma coisa para comer o quanto mais depressa saiu correndo e olhando para trás, vendo que já havia se distanciado da cobra, Fernando então não se aguentava de fome e sede, sentou e começou a chorar foi ai que ele lembrou que cipós podem armazenar no seu interior água da chuva uma atividade que havia aprendido quando acampou com seu pai, bem depressa tirou de sua bolsa um canivete que havia levado e começou a cortar os cipós deixando pingar toda a água que estava dentro dele em sua boca, olhando para o lado deparou com raízes no chão mais que depressa as retirou e comeu saciando bem a fome que estava. Fernando Continua a andar pela serra, sempre admirando aquelas paisagens, percebendo como a natureza era tão perfeita, parando para pensar como o ser humano esta acabando com aquelas belezas, poluindo rios, mares, desmatando florestas ilegalmente e caçando animais de forma ilegal, Fernando naquele momento parou e pensou, vou lutar por um planeta melhor vou ajudar quem nesse momento precisa de mim. Mas pensei, eu sozinho talvez não consiga então parou e se sentou em uma arvore e começou a pensar, e falando com sigo mesmo, eu vou conseguir sair daqui e quando eu sair vou montar uma ONG mobilizando muitas pessoas para entrar nessa ação comigo e eu tenho certeza que não eu sozinho, mas a sociedade toda que entrar nessa comigo, nos podemos sim fazer a diferença,e com isso ele teve muito mais força para sair da situação que ele se encontrava. Vendo o dia passar novamente percebeu que iria ter que passar mais uma noite por ali mesmo.
Seus amigos muito preocupados percebendo se ficarem ali parados iriam ficar mais aflitos, resolveram então subir a serra novamente com esperanças de encontrar seu amigo andando por ali, pararam exatamente onde eles tinham visto pela ultima vez Fernando e começaram a gritar pelo seu nome.
Fernando continuou a andar, sentindo que já estava com pouca força, parou para descansar e ali mesmo ficou pensando sobre a experiência que estava vivendo naquele momento, e sentindo um pouco de orgulho dele vendo que ele não desistiu em nenhum momento. Então de repente ouviu algum barulho e ficou com um pouco de medo, tomou coragem e resolveu ir ver oque era, de repente pula sobre ele um mico estrela conhecido também como sagui muito assustado deu um pulo para trás, mas de repente percebeu que era um mico estrela, ele de imediato deu varias risadas pelo susto que havia levado, e de longe começou a admirá-lo percebendo que com ele havia um mico estrela filhote, ele ficou tão feliz de ver aquela cena que isso o incentivou mais a ajudar quem precisa,quando de repente ouviu seus amigos chamando pelo seu nome, ele começou a correr de felicidade gritando por eles, estou aqui, estou aqui, quando ele olha para o lado, lá estavam seus amigos indo em direção a ele.
Muito feliz em encontrar seus amigos contou à experiência que havia vivido aqueles dias que passou na serra, e contou à ideia que teve de ajudar a preservar o meio ambiente, montando uma ONG e perguntou se seus amigos o ajudariam mais que depressa seus amigos disseram que sim, e lá foi Fernando cumprir com o que havia falado.
Fernando hoje ajuda muitos animais, rios e florestas com a ajuda dos seus amigos e de todos.

06 – 204

5 comentários: