sexta-feira, 20 de setembro de 2013

A garotinha do sótão

Márcio estava brincando com seu cachorro no sótão da sua nova casa, quando viu um baú muito antigo. Ressabiado, ficou olhando por um longo tempo. Tomou coragem e abriu o baú lentamente. Curiosamente, havia poucos objetos em relação ao seu tamanho. Mas, o que chamou mais a atenção de Márcio, além daquela linda bússola, foi um pergaminho. Desenrolou aquele documento e ficou espantando com o que viu, uma carta contando uma historia de uma garotinha que havia sido abandonada naquele sótão. Márcio então pegou aquele pergaminho e o levou para seu quarto para lê-lo no dia seguinte.
Logo na manhã do dia seguinte, Márcio abre novamente e lê o pergaminho que contava de uma menina que havia sido abandonada por seus pais naquele sótão quando tinha apenas cinco anos de idade e que chorava muito por esta sozinha naquele lugar, que gritava e gritava por socorro, ate que um dia veio a falecer e juro buscar por vingança por te sido abandonada.
Márcio logo se levantou da cama e começou a contar para seus pais o que haviam ocorrido, seus pais assustados resolvem contar a verdade para Márcio, dizendo que aquela garotinha era sua irmã, que havia sido abandona por ter uma doença incurável que poderia prejudicar a família, Márcio fica espantado e diz aos seus pais que ela havia jurado vingança contra eles.
No dia seguinte Márcio observa que no sótão há varias rachaduras nas paredes e decide avisar seus pais, que logo vão olhar. Chegando lá seus pais vão até o final do sótão e de repente Márcio se depara com uma imagem que passa rapidamente pela porta do sótão e os trancam. Logo após serem trancados começam a gritar por ajuda, mas de repente escutam uma voz dizendo “Vão todos morrer” e começam a ouvir passos pela casa e ver velas nas janelas, que em seguida começam a queimar toda a casa que acaba os matando devido à vingança da garotinha do sótão.

31 – 203

2 comentários:

  1. O conto foi muito bem elaborado, mas podia ser um pouco maior. Quando atinge o clímax, o conto termina. Poderia ter mais detalhes do sofrimento dos pais, ou características e expressões da menina...
    19-201

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu conto...
    Parabéns

    Kathelem 204

    ResponderExcluir