sábado, 21 de setembro de 2013

O povoado secreto

Perto da casa de Marina havia um bosque onde sempre brincava à tarde, mas nunca se afastava muito. Um desses dias, brincando com sua boneca preferida, apareceu um enorme e estranho rato; eles se observaram por muito tempo. De repente, o rato deu uma intrigante piscada para Marina, disse para ela o seguir e correu bosque adentro. Ela o seguiu por uns 15 minutos até que chegaram em frente a um portal de pedra, com palavras escritas no topo em uma língua estranha apesar de se filha de um grande antropólogo ela não podia entender o que dizia, o rato aparentando desdém para com a preocupação da garota a apressou, a entrar então Ela o fez sem questionar, porem sempre desconfiada. O rato lhe dissera que era de uma era anterior ao homem.
Ao chegar no fim do túnel se deparou com algo inesperado um imenso povoado mas não era qualquer povoado era um lugar mais avançado do que os de costume as pessoas eram muito magras e pálidas, o ar era muito puro e cheirava muito bem, segundo o rato ali não havia dor e sofrimento mas que as pessoas corriam o perigo de perder suas almas, a menina indignada questionou o porque e o rato disse que a causa era o uso das umas humanas para criar um tipo novo de energia o rato ainda abordou que a presença dela ali salvaria aquela terra.
Perante aquilo ela ficou com medo o rato então explicou que ela era a reincarnação da antiga governante daquele lugar e que o retorno dela serviria para dar vida ao novo herdeiro e evitar que ele se tornasse nocivo com o pai que implantou uma árdua ditadura no lugar.
Ela se recusou e duvidou da historia mas após ver nos olhos das pessoas o clamor por ajuda decidiu ajudar e disso ao rato o que devia fazer ele então disse que ela deveria dar um pouco da sua alma para aquele lugar.
Ela então o fez sem hesito foi ate o rio sagrado é deu sua alma de beber aos espíritos do rio porem foi atacada por homúnculos controlados pelo rei que a atacaram nas margens do rio causando lhe vários ferimentos neste momento os quase que como magia apareceram pessoas de todos os lugares para ajudá-la, todos queriam uma nova ordem um novo rei. Na confusão muitos morreram e se feriaram para salvar a garota porem os homúnculos não foram embora em homens então pediram ajuda aos espíritos do lago e da floresta que só de olharem espantaram as criaturas feitas de magia negra. Já toda suja de sangue a menina chegou ao lago e ao se banhar com a ajuda de todos viu suas feridas se curarem além sentiu sua alma se desfazendo. Depois da experiência ela não se sentiu mal, um velho mago a retirou do rio e lhe disse que ele foi agraciada com o direito a sua alma em virtude de sua honestidade para com indivíduos que mal conhecia.
Todos queriam que ela fosse líder ao lado do filho do rei, que agora possuía uma alma ela encorajada decidiu fazer uma revolução. Todos ajudaram a fazer a revolução que durou seis meses e juntos venceram a tirania do líder ditador e tomaram seu filho, que governou aquela terra junto da garota pro muitos anos.

17 – 203

3 comentários:

  1. Idéia diferentes , gostei pela criatividade.
    202,11

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante,bem criativo

    Matheus Augusto; turma 201

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito bem escrito , mas tem alguns erros de caligrafia , e a historia passou muito rápido , poderia ter se estendido mais , pois a historia é muito boa . Matheus augusto -202- 26

    ResponderExcluir