sábado, 21 de setembro de 2013

O tesouro

Márcio estava brincando com seu cachorro no sótão da sua nova casa, quando viu um baú muito antigo. Ressabiado, ficou olhando por um longo tempo. Tomou coragem e abriu o baú lentamente. Curiosamente, havia poucos objetos em relação ao seu tamanho. Mas, o que chamou mais a atenção de Márcio, além daquela linda bússola, foi um pergaminho. Desenrolou aquele documento e ficou espantando...
Pois naquele velho e empoeirado pergaminho havia um mapa, um mapa do tesouro escrito pelo avô do antigo dono, nele havia um desenho com algumas marcações com x e com círculos, também mostrava que era para o nordeste do brasil.
Márcio decidiu procurar o tesouro, então pegou a bússola e seu cachorro que se chama totó e foi para o nordeste do brasil.
Chegou em uma bela praia e começou a andar em direção ao desenho de um baú dourado que estava desenhado no mapa quando viu no mapa que teria que viajar pelo oceano para chegar a uma ilha que fica perto de Portugal, Só que havia um enorme problema Márcio não tinha barco então avistou um velhinho em um barco parado na praia, então foi falar com velhinho que se chamava João lobo do mar, pois conhecia todos os oceanos pois ele já havia viajado o mundo todo de barco.
Então João decidiu ajuda-los, Márcio e totó entraram no barco de João e seguiram viagem para a ilha.
João como era bastante inteligente bolou um plano para pegar o tesouro de Márcio, como Márcio era um jovem de apenas 18 anos seria fácil para João o enganar.
Chegando na ilha Márcio percebeu a malícia de João e falou com ele que tinha que ir no mato para urinar, então João sacou um velho e enferrujado revólver e disse para márcio entregar o mapa, totó veio correndo deu uma bela mordida em João, João deixou a arma cair então Márcio pegou a arma e fez com que o João fugisse.
Márcio continuou a procura pelo tesouro, Márcio encontrou o local onde no mapa tinha um x marcado então cavou e a achou um baú, ele o abriu e outra surpresa ele teve, o tesouro que ele tanto desejava e achava que era dinheiro, ouro, diamantes e etc não era isso, era apenas um outro pergaminho escrito parabéns pela coragem e determinação e no fim do texto estava escrito assim:
Por sua inteligência e coragem te digo que na cozinha de minha antiga casa há um piso falso dentro do fundo falso há outro baú com muito ouro, ele é seu pois você é muito corajoso. Parabéns.

20 – 201

8 comentários:

  1. Sua historia começou de uma forma bem interessante sò que no meio dela perdeu um pouco de sentido,coloca mais mistèrio na historia 07 Turma:203

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião este conto quer nos mostrar que devemos arriscar mesmo sem saber o final. Aquele que arrisca mesmo sem ter noção do que esta por vim e uma pessoa corajosa pois não são todos q correm atrás de seus sonho, apenas os deixam vir se o sonho não ser realizam eles também não correm atrás

    ResponderExcluir
  3. não tem muito significado mais ficou bem criativo.(17-202)

    ResponderExcluir
  4. muito bom bem legal e criativo(12-204)

    ResponderExcluir
  5. eu gostei,mas acho q teve muita repetiçao sem necessidade de algumas palavras e tambem faltou algumas palavras no texto.
    Paula Vieira,28,202

    ResponderExcluir
  6. O conto é criativo porém repete muitas o nome ou alguma palavra em um parágrafo. Nº: 37 Turma: 203

    ResponderExcluir
  7. Uma historia que pode encantar as crianças apaixonadas por busca de tesouros. Mais existem muitas palavras repetidas na mesma frase e parágrafos que podiam ser continuações de outros. O texto também poderia descrever como o jovem chegou na praia, meios de transportes, quantos dias ele gastou e ate mesmo o que ele fez quando encontrou o verdadeiro tesouro.


    13 – 201

    ResponderExcluir
  8. Muito bom esse texto, ele nos ensina a ter força de vontade e muita coragem para fazer as coisas .

    Turma: 201
    N°: 11

    ResponderExcluir