quinta-feira, 19 de setembro de 2013

As crianças e o coelho

Fabiano sempre brincava em um parque próximo à sua casa. Nesse parque havia alguns brinquedos e um bosque muito bonito. Às vezes, ele entrava no bosque, mas no máximo alguns metros. Numa certa tarde, resolveu que ia explorar mais esse bosque.
Então, foi adentrando quando se deparou com um coelho acinzentado. Mas não era um coelho pequeno, devia ter pelo menos um metro de altura, pois, para ficar mais estranho ainda, o animal estava em pé sobre as duas patas traseiras, e de repente começou a conversar com Fabiano e Fabiano achando aquilo uma maravilha porque foi o único que conseguiu conversa com esse coelho ai Fabiano passou a tarde conversando com o coelho quando era de tardinha Fabiano foi embora.
Chegando em casa todo alegre, a mãe de Fabiano que se chamava Dona Marilda perguntou a ele:
_ Por que toda essa alegria meu filho?
E ele respondeu:
_ mãe, você não vai acreditar o que eu vi.
_O que meu filho?
_Um coelho, mãe.
_Ah! meu filho um coelho isso é normal.
_Não mãe esse era diferente ele era grande cinzento tinha mais ou menos 1 metro de altura e ainda por cima falava.
_Que isso Fabiano você está louco?
_Não mãe e verdade, estou indo pro quarto dormi porque amanha tem aula
_Vai meu filho!
Chegando na escola Fabiano ja contou para seu melhor amigo Gustavo que tinha o apelido de Gugu que ele tinha visto um coelho grande e falante e Gugu claro não acredito e Fabiano chamou o Gugu para ir la no bosque na praça para ele conhecer esse coelho. Chegando la nada do coelho aparecer e Gugu começou a falar que Fabiano e muito mentiroso ele que estava pensando que tinha visto esse coelho mais na verdade o coelho escutou toda essa conversa e ficou triste porque ele não apareceu para conversa com Fabiano No outro dia Fabiano chamou Gugu de novo para ir no bosque e Gugu foi e o coelho apareceu e Gugu levou um surto com o coelho Gugu focou encostando nele para ver se era de verdade e era. Gugu ficou todo alegre e não queria ir mais embora do bosque mais Fabiano falou para ele agente tem que ir embora não podemos ficar aqui ate de noite porque e perigoso ai os 2 foi embora. No outro dia os 2 chegando la no bosque viu uma cena muito triste o coelho tinha morrido os caçadores tinha achado ele e o matou ai os dois garotos ficou muito triste passou umas semanas e os garotos voltaram ao bosque mais relembrou as cenas da morte do coelho e decidirão nunca mais voltar no bosque.

35 – 203

2 comentários:

  1. muito boa a historia,só que está faltando virgulas.

    ResponderExcluir
  2. O conto teve uma ideia até legal no início, mas não teve um bom desenvolvimento da história.
    35 - 202

    ResponderExcluir