sexta-feira, 20 de setembro de 2013

A bússola

Deric estava brincando com seu cachorro no sótão da sua nova casa, quando viu um baú muito antigo. Ressabiado, ficou olhando por um longo tempo. Tomou coragem e abriu o baú lentamente. Curiosamente, havia poucos objetos em relação ao seu tamanho. Mas o que chamou mais atenção de Deric, além daquela bússola, foi um pergaminho. Desenrolou aquele documento e ficou espantado ao ver que no pergaminho havia um enigma, o qual ele não conseguiu decifrar de imediato. Pegou então a bússola e o pergaminho e saiu do sótão juntamente de seu cachorro Lucky.
Deric foi atrás de sua mãe Marlene, para saber quem eram os antigos moradores de sua nova casa. Sua mãe então lhe disse que os antigos moradores de lá eram um casal e sua filha Sophie que não queria ter mudado de lá pois foi onde ela cresceu e viveu os melhores momentos de sua vida ao lado de parentes e amigos, mas ela não teve alternativas pois seu pai era dono de uma fazenda e resolveu que iria morar lá.
As informações que sua mãe havia lhe passado eram poucas, mas o suficiente para ele começar as fazer buscas e decifrar o que dizia aquele pergaminho . Deric morava em Gramados em uma linda cidade no Rio Grande do Sul, não era uma cidade muito grande, o que facilitava suas buscas para encontrar amigos e parentes de Sophie até que chegasse nela sua real intenção. Deric acreditava que aquela bússola e o pergaminho pertenciam a Sophie, pois dentro do baú havia também um anel de brilhantes e uma foto que parecia ser do aniversário de 15 anos de Sophie, mas ele não tinha certeza pois a foto estava velha e meio rasgada então se dava apenas para ter uma noção.
O dia amanheceu e Deric foi para o seu primeiro dia de aula, a antiga escola onde Sophie estudou, desde o 12 anos. Durante a aula de biologia sua professora comentou que haveria um projeto na escola a respeito da saúde dos animais e que na próxima semana teria uma equipe de veterinários na escola para avaliar a saúde dos animas caso algum aluno tivesse algum animal de estimação para levá-lo no dia do projeto. Deric logo se animou e disse que iria levar seu cachorro Lucky.
Uma semana se passou, Deric já havia feito vários amigos e estava animado para levar Lucky para o projeto da escola. O que Deric não imaginava era que as primas de Sophie haviam ligado para ela para contar das novidades da escola e uma das novidades era Deric, todas as meninas da escola haviam se encantado por ele pois além de ser muito bonito era muito educado e simpático.
Sophie então chegou até a escola, matou a saudade das primas e dos amigos, mas infelizmente Deric já havia ido embora. Disseram para ele que perto da escola havia uma linda reserva e ele resolveu levar Lucky para passear até lá.
Deric não sabia bem o caminho, mas conseguiu chegar lá com facilidade... Acabou se distraindo com Lucky e se perdeu. Nisso Sophie também havia ido para a reserva, pois era um lugar que ela gostava muito e que desde que se mudou não teria voltado lá. Deric não sabia o que fazer, mas lembrou-se que havia levado a bússola que encontrou junto com o pergaminho no baú e achou que poderia ajudar, caminhando pela reserva de repente Deric encontra uma garota que por sinal era Sophie, ela disse a ele que tinha uma bússola igual aquela, mas que não sabia mais onde estava, quando ela disse isso ele se tocou que ela poderia ser Sophie e disse a ela como havia encontrado a bússola.
Os dois então se conheceram e ele convidou-a para ir até a sua casa...
Chegando lá ele mostrou a ela o pergaminho e pediu-a que o decifrasse. Sophie disse que havia ganhado o pergaminho e a bússola de presente de aniversário de 15 anos por isso estava junto com o anel de brilhantes e a foto do seu aniversário. Havia no pergaminho um lindo poema e no final uma frase em hebraico que dizia “se acreditares na força do pensamento todos os seus desejos serão realizados e acredite que essa não é uma bússola qualquer, pois ela não ajudará a encontrar o seu caminho, mas trará o caminho até você”!
Naquele instante Sophie disse que não acreditava no que dizia o pergaminho até encontrar... Deric não perdeu tempo sorriu e a beijou como se Sophie fosse à garota de sua vida, e realmente foi. Infelizmente ficou tarde e Sophie teve que voltar para casa, mas isso não impediu que eles se tivessem um romance. O tempo passou... Eles então se formaram no ensino médio, e mesmo com a distância eles não se separam, até que ficaram noivos. Seus pais viraram amigos e os pais de Sophie ofereceu aos pais de Deric uma casa perto a fazenda que eles moravam. Então foram todos para lá, mas por pouco tempo disse Deric, que seria só o tempo dele e Sophie ficarem noivos e quando se casassem iriam voltar a morar na antiga casa, que era de onde Sophie nunca quis sair.

30 – 203

Um comentário:

  1. Gostei da historia e achei o desenrolar muito legal principalmente na questão da bussola
    18-201

    ResponderExcluir