sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O reencontro

Chegando em casa, Túlio notou que a porta da sala estava entreaberta. Ele nunca deixou de verificar as portas e as janelas quando saia. Então, entrou bem devagar olhando tudo á sua volta. Na sala e na copa, parecia tudo normal. Continuou andando sempre com muita atenção. Quando chegou na cozinha, viu que não havia nada de errado. Como ele estava atrasado para voltar pro serviço deixou pra lá. Em seu serviço ficou com aquilo na cabeça, não pensava em mais nada, e o tempo não passava,as pessoas falavam com ele, e ele nem dava atenção.
Quando chegou em casa, havia uns copos na pia e uma pizza na mesa, ele achou isso muito estranho, pois morava sozinho, então preocupado com a situação foi olhar o resto da casa, olhou no banheiro, na sala, na copa, e nada!Quando estava subindo as escadas, escutou um barulho na cozinha e voltou correndo para ver o que era, então viu que era apenas um rato, ele olhou para o rato, e o rato o olhou, então, ele sem quase se meche pegou a vassoura e começou a correr atrás do rato, fizeram uma bagunça em sua cozinha até que conseguiu pegar o mesmo, mas, teve dó de matá-lo, pegou um pote e o prendeu, com esse ocorrido do rato, Túlio esqueceu o que havia de estranho em sua casa, cansado deitou um pouquinho para assistir televisão e acabou pegando no sono. Acordou com o seu telefone tocando, era seu amigo, o chamando para sair, como ele já tinha descansado, falou que ia.
Túlio foi tomar seu banho e notou que o shampoo que ele tinha comprado ontem, já estava quase na metade,mas não ligou,acabando seu banho ele foi trocar sua roupa, quando de repente, percebeu que a porta estava trancada por dentro, assustado ele esmurrou a porta, então ouviu uma voz dizendo:
_ Já estou indo, não sei pra que esmurrar a porta desse jeito.
Assustado ele disse:
_ Quem está aí?
A misteriosa voz respondeu:
_ Não acredito que você não está reconhecendo minha voz!
Quando a porta se abriu, ele levou um grande susto, a final era sua mãe, e eles já não se viam há muitos anos, pois ela estava morando em outro país e era difícil de se encontrarem.
Eles se abraçaram, e Túlio perguntou para sua mãe como tinha conseguido entrar dentro da casa, ela disse que lembrou do esconderijo da chave debaixo do tapete, perguntou também o porque dessa visita inesperada,ela disse que estava tentando ligar pra ele, mas não lembrava o seu telefone, devido a falha que teve na memória depois de ter sofrido um acidente, e que desta vez veio pra ficar, pois o seu marido tinha morrido neste desastre, e não o visitou antes porque estava em coma, mas que Graças à Deus agora esta tudo bem.
Túlio chorando a abraçou e disse:
_ Eu quase perdi minha mãe e não sabia.
Ela respondeu:
_ Calma meu filho, agora eu estou aqui.
Conversa vai conversa vem... O telefone de Túlio toca, era seu amigo novamente:
_ O cara que demora! Ta igual moça pra se arrumar.
Túlio respondeu:
_ Pô cara, não vai dar pra eu ir mais. Minha mãe voltou e está aqui em casa. Deixa para próxima!
_ Ah, então tá de boa!
Túlio e sua mãe, ficaram conversando sobre o que aconteceu quando ela estava em outro país, e ele estava contando como estava sendo a sua vida nesses anos que ela não estava ao seu lado.
Mais tarde, os dois foram até uma locadora e alugaram um filme para assistir como nos velhos tempos.

04 – 202

2 comentários:

  1. Uma boa historia mais o final dela precisa de mais clareza 07 Turma:203

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sua história, assustei em algumas horas mas ainda bem que no fim tudo deu certo rsrs.

    Kathelem 204

    ResponderExcluir