sábado, 21 de setembro de 2013

Um encontro inesperado

Flávia estava em uma festa na casa de amigos. A festa estava boa, mas já estava quase no fim e ela decidiu ir embora com uma amiga. Despediram-se de todos e foram caminhando para casa às 11 horas da noite. No caminho não havia muita gente, pois estava muito frio naquela noite. De repente, Júlia, a amiga de Flávia, avista um menino sentado no passeio com um violão. Júlia olha muito assustada para Flávia. As duas se encararam por alguns segundos e tiveram a mesma ideia. De ir conversa com o menino mesmo sabendo dos riscos que poderiam correr. Então elas se aproximaram do menino. Júlia começou o diálogo.
_ Oi, tudo bem? Eu e minha amiga Flávia estava passando por aqui e vimos você sentado no passeio com este violão, você está se sentido bem? Precisa de ajuda para algo?
Então o menino estranhamente respondeu que precisava de apenas alguns minutos de conversa com alguém. Flávia rapidamente o questionou se as duas serviriam para conversar. Ele demorou um pouco para responder Flávia, mas assim que respondeu falou calmamente e que obviamente as duas serviriam, que apenas queria conversar com alguém.
Então Flávia e Júlia sentaram-se com o menino, e começaram a conversa sobre tudo o que ele gostava de fazer, qual era o nome, qual era a idade, e tudo mais. Mas Flávia estava muito ansiosa para fazer apenas uma pergunta: PORQUE ELE ESTAVA SENTADO NO PASSEIO COM UM VIOLÃO!
Ele falou que seu nome era Bernardo, tinha 17 anos, amava compor músicas e cantar.
Pouco Flávia tinha notado a beleza de Bernardo pelo fato de estar à noite, mas logo viu que ele era um menino muito bonito e ficou repletamente entusiasmada com a conversa.
Então ao decorrer da conversa Flávia fez a pergunta que tanto afligia sua mente.
_ Bernardo, algo me incomoda e eu tenho que lhe perguntar. Qual seria o motivo de você estar sentado aqui no passeio sozinho a esta hora da noite?
Ele de imediato respirou fundo e respondeu:
_ Então Flávia, eu estava esperando você.
Flávia se assustou porque nunca tinha visto aquele menino pelas redondezas do seu bairro. Assim ela o questionou.
_ Como assim? Eu? Por quê?
_ Sim, você mesma. Porque, Flávia, há muito tempo venho acompanhando você bem de longe, tinha medo de me apresentar a você, medo de rejeição ou algo do tipo. Você tem sido a inspiração para minhas canções e hoje com ajuda da Júlia, que vem me ajudando a saber tudo sobre você, eu estava aqui somente te esperando para conversar e cantar a música que fiz pra você.
Flávia, olhou firmemente para a amiga. Então Júlia começou a rir e falou:
_ Amiga, só estava tentando ajudar.
Assim, Bernardo posicionou o violão e começou a cantar para Flávia.
Flávia muito atenta só observava cada estrofe da música e sorriu brevemente. E logo a canção terminou. Bernardo com um enorme sorriso no rosto se levantou e pediu ela em namoro. Flávia obviamente aceitou. Ele retirou do bolso uma caixinha dourada e abriu, retirando um singelo e perfeito anel para ela.
Flávia muito feliz colocou o anel no dedo, e assim Bernardo a deixou em casa juntamente com Júlia, que só ria de toda aquela situação.

02 – 202

14 comentários:

  1. ficou muito bom,mais poderia acrescentar mais coisas.aumentar um pouco a história.

    Matheus...turma 201....N°24

    ResponderExcluir
  2. O conto ficou muito bom. Você foi objetivo (a) e ao mesmo tempo despertou curiosidade. Mas, você poderia ter mostrado a música que ele fez para ela, e como ele e Júlia se conheceram, para fazer essa "parceria" para surpreender Flávia.
    Nome: Joice Lorrayne Turma: 203 n: 18

    ResponderExcluir
  3. Seu Conto Ficaria Melhor Se Você Tivesse Acrescentado Mais Personagens Com Isso Seu Conto Ganharia Mais Dinamica Entre Os Personagens Principalmente Se A Júlia Ficasse Com Alguem No Final. Michael Johnson 203

    ResponderExcluir
  4. A história ficou ótima, só faltou mais dialogo.
    número-21, turma-201

    ResponderExcluir
  5. O conto ficou ótimo, só faltou ter mais dialogo pra ficar melhor.
    N-21, TURMA-201

    ResponderExcluir
  6. Não sei, mas não gostei deste texto faltou um pouco mais de criatividade, mas parabéns pelo esforço.
    Evelin

    ResponderExcluir
  7. Um texto de romance, bem legal parabéns para a pessoa que fez este texto.
    Evelin

    ResponderExcluir
  8. Sua historia foi bem formada para melhora-la de mais ênfase a ela 07 Turma:203

    ResponderExcluir
  9. Um texto interativo, gostei bastante, sem erros de ortogrefia
    Gustavo Costa N:12 Turma:203

    ResponderExcluir
  10. O conto ficou muito legal, e nao tem nenhum erro de ortografia.

    Bruna Vieira-09 201

    ResponderExcluir
  11. Achei o conto simples porem criativo e bem romântico. Parabeiins pelo conto
    n°14 turma:201

    ResponderExcluir
  12. Ficou bom, adorei porque é romance e retrata algo que não é muito comum da parte dos homens hoje em dia, além de mostrar que o ato de Flávia foi perigoso o final compensa, apesar de que a história poderia ter rendido muito mais. Parabéns.

    nº 02 - 201

    ResponderExcluir
  13. A história foi muito boa, só acho que poderia ter mais emoção em algumas falas, e observar alguns erros no português! mas a história ficou muito boa!
    N°12; Turma: 201.

    ResponderExcluir
  14. Legal á história,é bem entediante,romântica e fora do comum... pois tem que ser bem corajosa para aceitar um pedido de namoro de um jovem que ela conhece á pouquíssimo tempo. No mais, parabéns!!
    3 - 201

    ResponderExcluir