sábado, 21 de setembro de 2013

O mistério da casa de Oliver

Chegando em casa, Oliver notou que a porta da sala estava entreaberta. Ele nunca deixou de verificar as portas e as janelas quando saía. Então, entrou bem devagar olhando tudo a sua volta. Na sala e na copa, parecia tudo normal. Continuou andando sempre com muita atenção. Quando chegou à cozinha Oliver percebeu que algo ou alguém tinha mexido em sua geladeira, feito uma bagunça, coisa que apenas um animal ou um ser humano em fúria conseguiria fazer. Sua geleia preferida de morango estava espalhada pelo chão, juntamente com o espaguete do almoço que ele haveria guardado para comer no jantar, afinal, seu trabalho é cansativo e nada melhor do que chegar em casa, tomar um ótimo banho e não precisar preparar nenhuma refeição. Mas não era isso que estava acontecendo, a sexta-feira à noite que Oliver tanto esperava depois de um dia de trabalho exaustivo no escritório Portland holdings Inc. Oliver viu sua vida se transformar em um pesadelo à medida que iria se dando conta que alguém entrara em sua residência e não tinha a certeza se havia a deixado. Então resolveu acionar a polícia, mas percebeu que tinha deixado seu celular no escritório e misteriosamente seu telefone residencial não estava funcionando e o pânico adentrou em Oliver. Ele começou a suar frio, suas pernas estremeceram e a cada minuto que passava ele sentia que uma presença do mal estava em sua casa.
Passados alguns minutos, Oliver sem reação no primeiro andar de sua casa, a campainha toca e Oliver corre para atender e sua vizinha linda de olhos castanhos médios de um corpo de dar inveja a qualquer um adentra em sua casa e Oliver se esquece do que estava acontecendo em sua casa, ele ajeita o cabelo e então pergunta:
_ O que faz aqui, Annie?
E então ela responde:
_ Eu estava me sentindo solitária em minha casa, então resolvi passar aqui, como fazemos toda sexta-feira, você se lembra?
E Oliver então se dá conta que se esquecera de seu encontro secreto com Annie todas as noites de sexta, era um encontro secreto, não porque eles eram comprometidos, mas sim porque ele queria relembrar sua juventude, Oliver tem 35 anos e Annie apenas 25, mas isso não interfere na relação dos dois.
Annie beija Oliver que então a beija ferozmente, porém eles escutam um barulho vindo do andar de cima e então Oliver se lembra das coisas estranhas que estavam acontecendo em sua casa.
Annie o pergunta depois de alguns segundos olhando para cima:
_ Quem está lá em cima?
E Oliver responde:
Eu não faço ideia, eu acabo de chegar do trabalho e avistei a porta entreaberta e a geladeira revirada.
Annie assustada diz:
_ Acione a polícia, agora!
Oliver explica que já havia tentado, mas sem êxito. Annie então pega o celular e vê que está sem sinal e fica preocupada.
Annie pega uma faca e Oliver um taco de baseball e então começam a subir as escadas vagarosamente e vão para o quarto de Oliver e nada encontram lá, mas no quarto de hospedes eles têm uma surpresa.
Eles se deparam com uma raposa faminta, à procura de comida, e eles correm, mas a raposa estava mais assustada que eles e fica parada no quarto. Eles correm rindo do acontecido e chamam as autoridades que capturam animais, levam a raposa para uma floresta mais próxima e a solta e acrescentam que nunca tinha acontecido isso em uma cidade tão populosa.
Mas o que intriga Oliver e Annie é como a porta se abrira se era apenas um animal que estava lá?

02 – 203

7 comentários:

  1. A historia esta um pouco sem sentido. Ele encontra a casa toda revirada, fica na sala de bobeira, Annie entrou na casa dele viu a casa revirada não se importou e só se assustou quando ouviu um barulho e viu uma raposa medrosa. E achou engraçado? meio sem sentido

    ResponderExcluir
  2. Interessante mais n gostei deles terem morrido no final 203 rafael

    ResponderExcluir
  3. Nossa... Surpreendente!
    Quando eu li imaginei varias coisas, pensei que poderia ser um ladrão ou assassino, historia misteriosa. Que no final acaba sendo engraçada de certa forma !
    Bianca Turma: 203

    ResponderExcluir
  4. Achei o conto interessante , porem achei que a história nos deixa surpresos para chegar no final e ao chegar no final percebemos que não é nada de tão interessante Parabeiins pelo conto !
    n°14 turma:201

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, você espera algo terrível mas quando acaba de ler o final é muito melhor do que o esperado, sem contar que ainda te deixa curioso de como uma raposa conseguiu abrir uma porta e uma geladeira, mais é interessante porque dessa forma cada um pode criar um '"final" que quer.

    nº 02 - 201

    ResponderExcluir
  6. Ótima história! Coloca suspense, romance e um pouco de ironia no final! A pessoa que lê fica assustada no começo, pois a casa parecia invadida por alguém, mas no final até ri, pois era só um animal.
    N°: 12; Turma: 201

    ResponderExcluir
  7. Adorei a história!!! Parece mais um romance policial, pois á comicidade, o suspense e o romantismo se estende de maneira bem abrangente do começo ao fim da história, sem falar que as falas dos personagens foram muito bem colocadas... Parabéns!!!
    nº 03- 201

    ResponderExcluir