sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Túlio e Jackpanzé

Chegando em casa, Túlio notou que a porta da sala estava entreaberta. Ele nunca deixou de verificar as portas e as janelas quando saía. Então, entrou bem devagar olhando tudo à sua volta. Na sala e na copa, parecia tudo normal. Continuou andando sempre com muita atenção. Quando chegou na cozinha, estava tudo bagunçado, leite derramado, comida espalhada, sacolas rasgadas pelo chão, bancos derrubados, e tudo uma bagunça. Túlio achou muito estranho, já que morava sozinho e não tinha nenhum animal de estimação. Logo achou que alguém tinha invadido sua residência, mas resolveu não chamar a policia, e continuar andando pela casa, sempre com muito cuidado. Olhou o quarto de visitas, e não tinha nada de estranho, então foi para o seu quarto, no segundo andar, onde ficava seu quarto, e quando entrou, estava tudo bagunçado, sua cama estava com o colchão fora do lugar, com a coberta para outro canto, suas roupas estavam espalhadas pelo chão, parecendo que alguém havia procurado algo em sua gaveta de roupas.
Túlio então resolveu chamar a policia, e assim foi feito, ainda em seu quarto, pegou seu celular no bolso de sua calça, e discou para a policia, que lhe disse que em alguns minutos estaria no local.
Mas logo após desligar o telefone, Túlio ouviu um barulho estranho, vindo do banheiro, então foi correndo para a cozinha, pegou uma faca, e foi para o banheiro verificar oque tinha causado tal barulho. Abrindo a porta do banheiro, Túlio se deparou com mais bagunça, toalhas pelo chão, papel higiênico pela pai e pelo vazo, e para sua surpresa, o chuveiro estava ligado, mas o ‘’box’’ estava entre Túlio e quem estava invadindo sua casa, de modo que Túlio só via uma sombra, se banhando de baixo do chuveiro. Túlio preparou sua faca, e foi rapidamente abrindo o ‘’box’’, mas ao fazer isso viu algo que não acreditava, era apenas um macaco que havia entrado na casa de Túlio, provavelmente vindo da mata que havia por ali perto. Então túlio abaixou sua faca, e o macaco que ali tomava banho, deu um abraço em Túlio, e Túlio que ainda não havia nenhum animalzinho de estimação, resolveu adotar o lindo macaco, que Túlio nomeou de Jackpanzé.
Mas havia um problema, túlio não podia deixar a policia ver o macaco, pois obviamente a mesma não permitiria que ele criasse um macaco em sua residência. Túlio ligou em seu vizinho, e pediu para que escondesse Jackpanzé por alguns minutos. E assim foi feito, seu vizinho bondoso aceitou esconder o macaco por alguns minutos, até que a policia saísse da casa de Túlio.
Quando a policia chegou, Túlio disse que não havia ninguém na casa quando chegou, apenas a bagunça, então a policia foi embora, e Túlio pegou Jackpanzé de volta, e viveram juntos para o resto de suas vidas.

36 – 203 

5 comentários:

  1. bela criatividade,historia boa,mas poderia ser melhor
    20-202

    ResponderExcluir
  2. Bom conto, mas teve essa parte um pouco confusa: "... então foi para o seu quarto, no segundo andar, onde ficava seu quarto", e essa outra com dois erros: "papel higiênico pela PAI (pia) e pelo VAZO (vaso)". Tirando isso, muito bacana o conto.
    19-201

    ResponderExcluir
  3. Foi bom para Túlio, porque ele arrumou um novo animal de estimação e é bem diferente dos outros animas de estimação.

    Turma:201 nº:33

    ResponderExcluir
  4. Apesar da confusão que Túlio arrumou com o macaco, o desfecho entre os dois foi bom.
    35 - 202

    ResponderExcluir
  5. Bacana a historia. "Um pouco" diferente um macaco que se banha, Gostei!
    Daiane Turma: 202

    ResponderExcluir