quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Regras Gerais

1- O trabalho "Conto Continuum" será desenvolvido com as turmas 201, 202, 203 e 204 da Escola Estadual Celso Machado, e terá a pontuação total de 8 (oito) pontos, sendo 5 (cinco) pontos para a escrita do conto; 1,5 (um e meio) pontos para as 3 críticas (0,5 para cada comentário); e 1,5 (um e meio) pontos para a reescrita.


2- Cada aluno deverá escolher um início de história disponibilizados no blog http://contoscm2013.blogspot.com.br/. Teremos 10 (dez) inícios para continuar a história. Escolha de acordo com o seu gosto.

3- Dê um título para seu conto: pode fazê-lo quando acabar para ficar coerente ao conteúdo.

4- A partir do início escolhido, elabore o restante da história, em forma de conto, com a variedade que melhor lhe agradar: romance, ficção científica, ação, terror, comédia, fantasia, etc. Quaisquer destas serão válidas, exceto assuntos inadequados para menores de 18 anos ou palavras de baixo calão. O trabalho que contiver assuntos dessa natureza não será considerado como pronto (não valerá nenhum ponto), nem tampouco será publicado para apreciação dos colegas.

5- Copie o início que mais lhe agradar, cole no novo documento de texto (Ms-Office-Word, Libreoffice Writer ou outro editor de textos) e continue a história daí. Os nomes dos personagens poderão ser mudados à vontade, assim como pequenas mudanças ou adaptações nos inícios.

6- Não copie histórias de filmes e/ou livros. Exercite sua imaginação, use e abuse dela! Todos nós temos a habilidade de contar histórias naturalmente. E ademais, se for constatado plágio, o conto será eliminado (e os pontos obtidos serão retirados), mesmo depois de ser publicado no blog.

7- Coloque no nome do documento seu número, seu nome e sua turma, para melhor identificação. Exemplo: 10-fulano-201.doc, 06-beltrano-203.docx. Lembre-se de dar um título ao seu conto.

8- Não mate os personagens logo no início para terminar rapidamente a história; mas, se matá-los, deverá contar a história deles no "além" ou dos amigos e parentes que "sobreviveram". Contando com o título e o início da história, o seu conto deverá ter no mínimo 1 (uma) página e no máximo 3 (três) páginas, com letra "Arial" ou similar, tamanho 12 (doze), espaçamento 1,5 (um e meio).

9- Todos terão o prazo até 10 de setembro de 2013, até às 24:00 hs (meia noite) para enviarem o conto. Após esse prazo, o aluno não terá o direito à pontuação da escrita do conto (5 pontos) e nem da reescrita (1,5 pontos), mas ainda poderá fazer as críticas e receber a pontuação sobre esses 1,5 pontos dentro do prazo para comentar.

10- Os trabalhos só serão publicados a partir do dia 15 de setembro de 2013, para serem apreciados e, consequentemente, receberem os devidos comentários.

11- Os comentários poderão ser feitos a partir do dia 15 de setembro de 2013 até o dia 21 de setembro de 2013 às 24:00 hs (meia noite), e serão liberados à medida em que forem aprovados para serem vistos por todos. Cada aluno irá comentar 3 (três) contos de alunos de outras turmas e o conteúdo dos comentários deve ser estritamente críticas construtivas.

12- Depois de ver as críticas, todos terão até o dia 27 de setembro de 2013 para reescrever seu conto, fazendo ajustes para melhorar sua história.

13- Você deve enviar o trabalho exclusivamente para o e-mail: contos.escola@gmail.com

14- Lembre-se de se identificar, pois só assim você poderá receber os pontos do trabalho!

Bom trabalho!!!



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